NOTÍCIA ANTERIOR
Aidan vai negociar dívida trabalhista com servidores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aliado de Chiquinho é adjunto em Ribeirão Pires
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/05/2012 | Política
Vereadores tentam impedir fim da Rota do Peixe em São Bernardo
Após reclamação de um dos últimos comerciantes do local, parlamentares encaminham requerimento a Alckmin

Após sobrarem apenas três restaurantes na Rota do Peixe, na Estrada Velha do Mar, na região do Riacho Grande, em São Bernardo, após as desapropriações promovidas pela Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), autarquia estadual, os vereadores da cidade resolveram tentar impedir a demolição dos últimos três estabelecimentos. Durante a sessão desta quarta-feira (02/05), foi aprovado por unanimidade requerimento encaminhado ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) com o objetivo de suspender as últimas reintegrações.

O requerimento foi apresentado pelo vereador Toninho da Lanchonete (PT). Antes de ser aprovada a proposta o líder do PSDB na Casa e pré-candidato a vice-prefeito na chapa do PPS, Admir Ferro, ainda tentou, sem sucesso, estender a reivindicação ao prefeito Luiz Marinho (PT). Ao final da sessão, foi aprovado o requerimento ao governador por unanimidade e também foi agendada uma reunião com Marinho.

“Agradeço a todos os vereadores pelo apoio ao requerimento. Esperamos que Alckmin interceda enquanto ainda temos estabelecimentos na região”, afirmou Toninho.

Para aprovarem o requerimento, os vereadores foram procurados por Alcides Antoniassi, presidente da Associação dos Comerciantes da Rota do Peixe e dono do restaurante Tropicalíssimo, que está prestes a ser demolido.

“Estamos tentando de tudo. Sabemos que não cabem mais recursos, por isso estamos procurando outras instâncias, como a política”, afirmou Antoniassi.

Caso - O processo judicial movido pela EMAE contra os restaurantes da estrada Velha do Mar, erguidos em APP (Área de Preservação Permanente), corre desde 2000. Apesar de pegar a medida judicial já andamento, a Prefeitura tentou solucionar o problema. Foram mais de dez reuniões entre os comerciantes e a diretoria da Emae. A Administração apresentou projeto de requalificação dos restaurantes, tentou a regularização fundiária e até mesmo entregou uma carta de intenções à Emae, solicitando a gestão da área. Porém, nenhuma tentativa obteve sucesso.

Por Júlio Gardesani - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.