NOTÍCIA ANTERIOR
Lula diz que termoelétricas flex vão ''dar tranquilidade'' ao setor elétrico
PRÓXIMA NOTÍCIA
Salles visita ABCD MAIOR e confirma candidatura a estadual
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/01/2010 | Política
Vereadores de SCS querem auxílio aos atingidos pelas enchentes
Os vereadores de São Caetano ainda não retornaram do recesso parlamentar, mas já começaram a protocolar na Câmara alguns requerimentos solicitando auxílio enchente para as famílias atingidas pelas cheias que afetaram a cidade nas últimas semanas. Porém, os pedidos dos parlamentares só chegarão ao prefeito, José Auricchio Júnior (PTB), após a volta dos trabalhos da Casa de Leis.

O líder do prefeito na Câmara, Paulo Bottura (PTB), entrou com um pedido no Legislativo no dia 21 de janeiro para a realização de um levantamento de recesso com o objetivo de votar subsídios para as vítimas dos alagamentos. Porém, de acordo com a assessoria do vereador, por conta do recesso, o requerimento ainda não pode ser encaminhado ao Executivo.

Os bairros mais atingidos pelas cheias foram: Fundação, São José, Prosperidade, e as partes baixas dos bairros Mauá, Centro e Jardim São Caetano. Bottura afirmou, no requerimento, que é preciso que o Poder Público tome medidas para garantir a assistência integral aos moradores das áreas atingidas.

O vereador Gilberto Costa (PP) também entrou com pedido na Câmara com esse fim. O parlamentar protocolou três requerimentos solicitando medidas urgentes da prefeitura. Entre os termos solicitados está a isenção do IPTU, a urgência na implantação do auxílio enchente para as vítimas da cidade e a isenção da tarifa de água e esgoto para todas as casas atingidas pela enchente. “Vamos esperar a prefeitura se manifestar a favor de nossa proposta, como feito anos anteriores, para sim começarmos a ajudar estas famílias que tanto precisa de nós neste momento”, afirmou Costa.

De acordo com a prefeitura, a quantidade de água que atingiu a cidade nos primeiros 20 dias do ano foi ultrapassado. O índice pluviométrico esperado para todo o mês de janeiro era de aproximadamente 400 milímetros. Entretanto a Defesa Civil Municipal registrou o índice de 426,9 milímetros. A assessoria de imprensa da Prefeitura garantiu que foi iniciado o trabalho de mapeamento e cadastramento das famílias dos bairros atingidos para a concessão de auxílios e orientações. Entre os materiais cedidos pela Prefeitura estão colchões (solteiro e casal), kits de limpeza, cestas de alimentos e cobertores.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.