NOTÍCIA ANTERIOR
Em SP, Hillary critica falta de liberdade de imprensa na Venezuela e elogia Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lula nega que pretenda tirar licença para fazer campanha de Dilma
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/03/2010 | Política
Vereadores de Santo André empurram ética com a barriga
Mais uma vez a Câmara de Santo André adiou a votação do Código de Ética legislativo.
No entanto, a maioria de vereadores quer colocar o projeto em votação com urgência, principalmente, devido a situações que a Casa tem atravessado nos últimos tempos.

O Código de Ética é um termo que causa a penalidade a vereadores que quebram o decoro parlamentar no caso de ofensas verbais, por exemplo, que já são comuns no Legislativo, assim como puni-los por insistir em criar projetos inconstitucionais, o que tem causado muitos problemas na Câmara e também em circunstâncias de excessivas faltas em reuniões parlamentares.

“Precisamos urgentemente de um Código de Ética e espero que este venha para votação com a assinatura de todos os vereadores e aprovado pela totalidade dos colegas parlamentares”, afirmou José Montoro Filho, o Montorinho (PT).

Porém alguns vereadores se colocam avessos à matéria, garantindo votar contra a pauta. “Acho que este projeto tira nossa liberdade de expressão. Podemos ser cassados por nos expressar e isso tira a liberdade do vereador”, justificou o vereador Evilázio Santana, o Bahia (DEM).

O texto deverá voltar ao plenário e ser votado na próxima terça-feira (9).

Novo líder - Com a decisão do líder de governo, vereador Marcelo Chehade (PSDB), em substituir seu correligionário Paulinho Serra na candidatura a deputado federal deste ano, na sessão desta quinta-feira (4), o posto foi colocado à disposição.

Com o aval do prefeito Aidan Ravin (PTB) e a articulação do secretário de Gabinete, Nilson Bonome, o vereador José de Araújo (PMDB) foi eleito como novo líder da bancada situacionista. “O prefeito e o secretário de Gabinete me fizeram o convite e fiquei muito feliz por ter sido lembrado. Os vereadores concordaram e acabei aceitando, esperando ajudar muito o prefeito e a população da cidade”, disse o peemedebista que já tem cinco mandatos e assume o cargo pela primeira vez.

Com isso, o mapa do poder político andreense passa a ter o PMDB como o segundo partido da cidade, com plenos poderes no Legislativo, já que ocupa também a presidência.

Por Rafael Monico - Estacação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.