NOTÍCIA ANTERIOR
Municipal de Mauá recebe clássicos de Jerry Adriani
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá terá Parada do Orgulho LGBT em setembro
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/05/2010 | Cidade
Vereadores de oposição criticam Ecopontos de Mauá
Os vereadores de oposição em Mauá não deixaram de manifestar suas criticas ao programa de Ecopontos da Prefeitura na sessão da última terça-feira (11/05). Os parlamentares recriminam as áreas escolhidas pelo governo para o depósito dos materiais. O projeto começará a funcionar a partir do segundo semestre deste ano.

“O que está errado não é o Ecoponto e sim os locais que a Prefeitura escolheu para serem instalados. As áreas escolhidas para colocá-los parecem mais uma piada de mau gosto. Praças públicas e proximidade de escolas, UBSs e residências é um absurdo”, reclamou Átila Jacomussi (PV).

De acordo com o vereador governista, Paulo Suares (PT), Mauá não tem muitas áreas livres, por isso a Prefeitura teve de aperfeiçoar os locais disponíveis. “O governo está disciplinando e adequando as pessoas para evitar que depositem seus materiais em locais inapropriados. Os Ecopontos foram definidos a partir dos locais que as pessoas já têm o costume de depositar entulhos, por isso aproveitamos a área”.

De acordo com a Prefeitura, serão instalados 12 pontos de depósito para materiais recicláveis e especiais como: pilhas, lâmpadas, baterias e eletrônicos. A Secretaria de Serviços Urbanos será responsável pela manutenção e limpeza diária da área. Serão colocados nos locais caçambas e tambores para a entrega dos entulhos.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.