NOTÍCIA ANTERIOR
Lei federal barra projeto contra nepotismo em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Presidente da Federação de Taekwondo visita Ginásio Municipal
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/02/2009 | Cidade
Vereadores de Mauá travam debate político
Os vereadores de Mauá travaram um verdadeiro debate político na sala de reuniões da Câmara, durante a sessão ordinária desta terça-feira (10/02). Cerca de 10 munícipes procuram a Câmara para obter informações sobre o programa Pratica Mauá, que oferece atividades físicas gratuitas e foi suspenso. No entanto, a reunião que deveria ser exclusivamente para prestar explicações, se tornou um meio da oposição atacar o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro, que atendia ao pedido dos munícipes.

Após assistir vereadores discursarem em prol e contra a Administração e de ouvir os munícipes, Cassimiro explicou que o projeto está suspenso por conta de irregularidades na contratação dos professores. “Todos são comissionados e com a reforma administrativa, que foi aprovada recentemente pela Câmara, isso não pode mais. Estamos trabalhando para reativar o programa”, explicou Cassimiro, que marcou uma reunião com presença dos munícipes e o secretário de Esportes na próxima quinta-feira (12/02).

Entretanto, durante o discurso de Cassimiro, os vereadores de oposição Manoel Lopes (DEM) e Átila Jacomussi (PV) interromperam sua com acusações ao prefeito Oswaldo Dias (PT). O que acabou se tornando uma troca de criticas, já que Cassimiro alegou que a culpa seria do ex-prefeito Leonel Damo (PV) pela suspensão do programa.

Provocação – O próprio vereador Átila jacomussi (PV) foi quem orientou os munícipes a comparecerem na Câmara. Tanto que, no momento em que ele discursava para justificar o requerimento, foi aplaudido por grande parte dos presnetes, que também levantaram cartazes que defendiam a funcionalidade do programa.

“Nós procuramos o vereador com um abaixo-assinado para a continuidade do programa. Então ele pediu para que viéssemos aqui para falar com os vereadores”, explicou Rivonete Cruz.

“O que nós estamos fazendo aqui é um ato público por Justiça. São pessoas da melhor idade que não tem condições de pagar por aulas de ginástica”, justificou Átila. Questionado se o protesto teria intenção de ofender a administração, Átila afirma que não. “O PT nasceu de movimentos sociais, nós estamos fazendo um movimento justo. Não entendi o nervosismo do secretário."

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.