NOTÍCIA ANTERIOR
Lula anuncia criação da Universidade Federal do ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Passaporte e CNH não serão mais aceitos para tirar título eleitoral
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/08/2009 | Política
Vereadores criticam serviços da Secretaria da Saúde
A Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires é motivo de reclamação por parte dos vereadores da cidade. Diva de Souza Bartolo, a Diva do Posto (PR), chegou a apresentar requerimento sobre o fim dos serviços odontológicos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e a centralização da atividade para a Central Odontológica.

"Recebi um grupo na terça-feira reclamando sobre o assunto e tentei falar com o responsável. O atendimento se encerrará no dia 1º de setembro", afirmou a vereadora.

O presidente da Câmara, Edson Savietto, o Banha (PDT), também reclamou da Pasta e declarou que todos os agentes de Saúde foram demitidos. "Os agentes não deveriam sair. O serviço prestado por eles é necessário. Estamos em um momento crítico, com a gripe suína. O agente poderia informar melhor a população e dar um suporte maior às gestantes", disse.

O secretário de Saúde e Higiene, Jorge Mitidiero, defende-se afirmando que a situação relatada pelos parlamentares não é verdadeira. "Os vereadores poderiam ter perguntado antes de criticar. Ao invés de cobrar coisas mal entendidas, eles deveriam expôr à população as condições da Pasta", ressaltou.

Mitidiero disse que a mudança relatada no requerimento de Diva ocorreu pelo fato de a Prefeitura passar por um período de crise financeira. "Estamos apenas tentando economizar, e não há como conter dispensa sem prejudicar um pouco o serviço. Mas esse serviço não será muito alterado, pois o serviço prestado nas UBS era apenas superficial. O atendimento aprofundado já era feito no Centro Odontológico."

Sobre a dispensa dos agentes de Saúde, o secretário confirmou que os funcionários não terão o contrato renovado. "Isso está ocorrendo, por um erro que a administração cometeu em 2008, quando eu não estava na Prefeitura. A contratação foi feita como CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), quando o correto seria um serviço terceirizado. Agora estamos esperando todos os contratos se encerrarem, até o final de setembro, para admitirmos novos funcionários", afirmou.

Por Orlando Müller - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.