NOTÍCIA ANTERIOR
Jaleco de médico é celeiro de bactérias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Paulo Bio assume secretaria em Mauá e já tem data para sair
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/10/2007 | Cidade
Vereador desiste de pré-candidatura em favor de Oswaldo
O vereador de Mauá Rogério Moreira Santana (PT) não é mais pré-candidato a prefeito. A decisão foi tomada pelo seu grupo político, que decidiu apoiar a candidatura do ex-prefeito Oswaldo Dias.

A prévia para a escolha petista à sucessão do prefeito Leonel Damo (PV) será no dia 11 de novembro. Considerado favorito, Oswaldo disputa com o presidente municipal da legenda, Márcio Chaves, a vaga para as eleições de 2008.

Dessa forma, o ex-prefeito contará com o apoio dos três vereadores petistas: José Luiz Cassimiro, Paulo Eugênio Pereira Júnior – cotado para ser o vice –, além de Rogério Santana.

“A maioria das pessoas de nosso grupo entendeu que o Oswaldo é a melhor opção por já ter comandado o Executivo em duas ocasiões. Foi uma tática política”, disse.

Ainda assim, Rogério disse que faltou debate entre as várias correntes do PT. “O que nós queríamos, com a pré-candidatura, era provocar o debate interno e discutir os programas do partido. Mas não conseguimos fazer todo esse processo.”

Rogério – que admitiu que seu nome ainda está “verde” para disputar a Prefeitura – nega que tenha desistido para disputar a vice. “Essa discussão não foi colocada. Quando a escolha do candidato é feita por meio de consenso, dificilmente há discussão quanto a isso. Mas quando há prévia, deve haver um debate também na escolha do vice-prefeito.”

O parlamentar disse que, agora, quer participar de todas as deciões envolvendo a pré-candidatura de Oswaldo Dias. “Estamos retirando nossa candidatura, mas não estamos nos retirando do processo.”

Ele nega que o episódio de 2004 – quando o então candidato Márcio Chaves ( vice-prefeito de Oswaldo) teve seu registro de candidatura cassado antes do segundo turno, por suposto favorecimento da máquina pública – tenha pesado contra ele.

“Cada processo político é diferente. Não teve a ver com aquele momento.”

Segundo maior colégio eleitoral petista, com cerca de 10 mil filiados, o PT de Mauá só perde para o diretório da Capital.

Além de Mauá, Santo André também realizará prévia no mesmo dia para escolher o candidato a prefeito.

Procurados, Oswaldo Dias e Márcio Chaves não foram localizados para comentar a decisão de Rogério Santana.

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.