NOTÍCIA ANTERIOR
Comerciante é assassinado na frente da família em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara de Mauá terá Tribuna Livre para políticos e entidades
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/04/2010 | Cidade
Vereador de oposição vira novo alvo da gestão Oswaldo Dias
Mais um integrante da gestão do ex-prefeito de Mauá Leonel Damo (sem partido) está sendo sondado pela administração de Oswaldo Dias (PT). Desta vez, especula-se que o vereador oposicionista e ex-secretário de Assuntos Jurídicos Silvar Silva Silveira (PV) poderá retomar a pasta que comandou durante o mandato de Damo.

A nomeação de Silvar também passa pela saída do parlamentar do PV. Alguns partidos, entre eles o PMDB e até o próprio PT, chegaram a convidar extraoficialmente o vereador para ingressar em seus quadros.

O que se comenta é que Dias estaria descontente com o rendimento de seu atual secretário de Assuntos Jurídicos, José Alves Cavalcante (PT). Alguns processos impetrados pela bancada oposicionista do petista na Câmara, e vencidos na Justiça, teriam irritado o chefe do Executivo mauaense, que estaria estudando a possibilidade de trocar o líder da pasta.

A reportagem do Estação Notícia entrou em contato com Silvar, que afirmou desconhecer a negociação. “Não existe essa conversa. Estou no PV e atualmente na oposição”, disse o parlamentar verde.

Insatisfação – Os boatos sobre a saída de Silvar da bancada de oposição e também do PV começaram desde o ano passado. O Estação Notícia revelou com exclusividade que o verde estaria negociando seu ingresso na sustentação com o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro (PT), homem-forte da administração Dias.

À época, no fim de 2009, o vereador negou com veemência um início de conversação, mas funcionários municipais afirmaram que Silvar era visto com frequência pelos corredores da prefeitura.

Ex-inimigos – Até agora, Dias já abrigou vários nomes de importância na gestão de Leonel Damo. Leni Walendy, ex-vice-prefeita, virou assessora na coordenadoria de projetos; Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô (PSB), ex-secretário de Esportes, foi nomeado ouvidor geral; Antônio Carlos de Lima (PP), ex-secretário de Governo, recebeu a pasta de Administração no mandato do petista; e Diniz Lopes (PR), presidente da Câmara Municipal com aval de Damo, ganhou a superintendência do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.