NOTÍCIA ANTERIOR
Escola no Jardim Zaíra recebe melhorias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Teatro do Sesi Mauá inicia a temporada 2012 do Sesi Música com a apresentação do Balkan Neo Ensemble
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/03/2012 | Cidade
Vereador de Mauá trava queda de braço com governo Alckmin
Dario Duarte Coelho cobra compromisso não cumprido do governo do estado para instalar escola

O vereador de Mauá, Dario Duarte Coelho (PT), assumiu o mandato como 3º suplente em março de 2011 e passou a travar um debate acirrado com a secretaria Estadual de Educação para conseguir convencer o estado a construir uma escola no Jardim Paranavaí. De acordo com dados apurados pelo parlamentar junto à delegacia regional de ensino, nesse bairro há uma demanda de mais de 1 mil crianças e adolescentes, hoje matriculados nas 5ª e 8ª séries de escolas distantes de casa.

A batalha começou a partir do momento em que o município fez a doação de uma área de 4.500 metros quadrados no Jardim Paranavaí para o governo estadual construir a unidade escolar. Passados mais de seis anos, o prazo para o uso da área expirou e por isso a Prefeitura pretende revogar a doação para dar outro destino para a área.

O estado rejeitou a utilização do espaço com a justificativa de que não há padrão técnico para se erguer uma escola nessa área. Entretanto, o vereador não se resignou e conseguiu agendar audiências com o coordenador da Assessoria de Relações Institucionais da Secretaria de Educação, José Afonso Carrijo Andrade, para provar que o terreno pode receber a unidade escolar, mesmo com um custo mais elevado.

O ponto mais emblemático desse embate ocorreu no fim de fevereiro, quando técnicos da secretaria estadual de Educação afirmaram que no terreno há “ossos de cemitério”. “Foi uma declaração infeliz, mas eles já se retrataram”, desabafa o parlamentar. Poucos dias depois de emitir esse comunicado oficial, a Pasta recuou e admitiu que essa declaração inusitada foi motivada por “uma falha técnica”.

Suplência – Dario está de saída da Câmara, onde acumula a função de 3º secretário, para dar lugar ao titular da vaga, Paulo Suares (PT), que deixará o cargo de secretário de Finanças para retomar o mandato. “Eu vou apagar as velinhas e sair”, brinca Dario, que deve disputar a vaga de titular no Legislativo nas eleições deste ano. Nesta entrevista ao Na Lata, o parlamentar fala sobre esse embate com o estado, e faz uma análise de sua passagem na Casa.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.