NOTÍCIA ANTERIOR
Professores de Mauá vão à Câmara exigir abono salarial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vereadores trocam farpas e clima esquenta em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/06/2010 | Cidade
Vereador de Mauá retira pré-candidatura a deputado e anuncia disputa municipal
O vereador de Mauá, Átila Jacomussi (PV), anunciou oficialmente nesta quarta-feira (16/06) a retirada de sua pré-candidatura a deputado federal. Porém, já adiantou sua intenção de sair como pré-candidato à Prefeitura da cidade em 2012 e ainda garantiu que só abrirá mão de concorrer à vaga se houver um acordo político com o prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PV), para que assuma a pretensão.

“Houve um entendimento no meu grupo político para a retirada da minha pré-candidatura, também porque não assumimos o número financeiro necessário para chegar à eleição e não achei justo com meus eleitores. Mas nunca neguei a minha intenção em disputar a eleição de 2012 à prefeito”, declarou Jacomussi.

De acordo com o vereador, só existe a possibilidade de retirar a candidatura de 2012 se houver acordo político com Volpi. “Não há discussão entre o Clóvis e eu. Estamos em concordância e vamos chegar a um consenso”. Jacomussi também disse que o objetivo do partido é trazer a mudança para a cidade. “O prefeito Oswaldo Dias (PT) tem um alto índice de rejeição, a pré-candidata Vanessa Damo (PMDB) tem o nome ligado ao do pai (Leonel Damo – sem partido) e a população de Mauá não vai querer voltar ao passado. Por isso, o PV vem com a mudança”.

O parlamentar, que também é presidente municipal da legenda na cidade, garantiu que alianças políticas já vêm sendo discutidas para a eleição. Átila Jacomussi discute a possibilidade de um vice-candidato do Partido Democratas. Além de apoio do PSDB, através do vereador Adimar José Silva, o Edmar da Reciclagem; e com o vereador Edgar Grecco Filho (PDT).

Eleição 2010 – Apesar de retirar-se da disputa, o partido não demonstra união na eleição deste ano. “Eu acho que deveria haver entendimento para fechar um candidato a deputado federal. Foi uma surpresa para mim o anuncio da candidatura do Silvar (Silva Silveira, outro vereador do PV na cidade)”, declarou o Verde.

Porém, o vereador negou apoio ao colega de bancada. “Não existe a possibilidade de eu apoiar o Silvar. Primeiro, porque eu não fui procurado por ele e segundo, porque temos ideologia e modo de trabalhar diferentes. Vamos estudar quem meu grupo irá apoiar, daremos prioridade ao partido, mas sou regionalista e vou avaliar todos os candidatos da cidade”.

Jacomussi ainda demonstrou discordância das decisões da executiva estadual do PV. “Mágoa é uma palavra muito pesada para dizer o que sinto. Mas espero que o desenho político que eles fizeram não seja errado. Quero acreditar que foi uma escolha de planejamento. Mas só as urnas vão dizer. Porém, pode ser um pesadelo aos adversários ter perdido a candidatura de uma pessoa que tem 23% das intenções de voto em Mauá, como acontece comigo”, finalizou.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.