NOTÍCIA ANTERIOR
Projeto de lei visa criar Centro de Convivência para Idosos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dia Mundial da Água: ações conscientizadoras marcam o final de semana
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/03/2009 | Cidade
Vereador de Mauá pode trocar de sigla
Com convites de PDT e PMDB, o oposicionista Betão deixa decisão nas mãos do PSB.

Único parlamentar do PSB de Mauá a posicionar-se como oposição, Alberto Justino, o Betão, tem o destino partidário nas mãos do diretório municipal. Após receber convites do PDT e PMDB, Betão garante que só sairá do partido caso seja expulso pelo diretório municipal.

O socialista tem sido contra o governo do prefeito Oswaldo Dias (PT) por conta de uma rejeição ao Partido dos Trabalhadores. “Para mim, o PT tem uma postura como oposição e quando é situação tem outra. Eu entraria em qualquer outro partido, os outros são tranquilos não tenho dificuldade quanto a isso”, argumentou.

Betão considera a possibilidade de se manter no PSB, ainda que com postura de oposição. “Eles podem me liberar para votar contra, não teria nenhum problema”, disse. O presidente do diretório, Carlos Tomáz, não atendeu aos telefonemas do ABCD MAIOR para comentar o caso.

Outro fator que pode definir o destino de Betão é a decisão do candidato a prefeito derrotado Chiquinho do Zaíra (PSB). “Vou seguir a decisão do Chiquinho”, disse. Chiquinho, que teve Paulo Bio (PMDB) como vice nas eleições, também recebeu convite do PMDB. “Pelo que sei, o Chiquinho prefere ficar no PSB, mas não a favor do PT”, afirmou Betão.

No entanto, caso Betão trocar de sigla, poderá perder a cadeira na Câmara. De acordo com a lei federal, o mandato é direito do partido e não do vereador.

A discussão dos projetos por parte do governo Oswaldo Dias é feita em particular com os vereadores, fora da esfera partidária. O articulador político do governo e secretário de governo José Luiz Cassimiro, garantiu que a disputa não será discutida entre partidos. “A discussão é feita na Câmara”, afirmou.

Ideologia – Na visão de Betão, as ideologias e identidades partidárias, com exceção do PT, podem ser consideradas iguais. “Nunca tive problemas em mudar de partido, já fui do PMDB, DEM (antigo PFL), PPS, PTB e PSDB. O único partido que eu não vou é o PT”, afirmou.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.