NOTÍCIA ANTERIOR
Oswaldo Dias se reaproxima de Márcio Chaves em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estado faz jogo de empurra sobre Ame de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/03/2011 | Cidade
Vereador de Mauá diz que secretários são bonecos na Administração
O vereador de Mauá Alberto Betão Pereira Justino (PSB) demonstrou sinal de sua saída da bancada de sustentação ao prefeito Oswaldo Dias (PT) na Câmara. Na sessão desta terça-feira (1/03), Betão acusou os secretários da administração de “vagabundos”, sem vontade de trabalhar e disse que os gestores são bonecos do governo. “Tem secretários em Mauá que são bonecos que se você não der corda, não funcionam. É preciso sair da cadeira e ir trabalhar, porque não tem vontade, é vagabundo”, declarou o vereador.

Porém, as insinuações de Betão não foram bem vistas pela bancada de apoio ao governo na Casa. Mesmo porque o próprio PSB responde por uma secretaria. A pasta de Segurança Pública é administrada pelo presidente municipal do partido, Carlos Thomas.

“Temos bons quadros de secretários na cidade. Não se pode generalizar, porque muitos estão ajudando na reconstrução do nosso município”, justificou o presidente da Câmara, Rogério Santana (PT).

Betão já havia sinalizado sua saída do grupo de sustentação e, apesar de votar junto com o governo, não nega sua insatisfação. O vereador é ligado ao grupo de Chiquinho do Zaíra (PMN) e garante fidelidade ao político, que já se posicionou como pré-candidato à prefeitura para as eleições de 2012.

CEI – A bancada governista da Câmara mudou o posicionamento na sessão desta terça-feira (1/03) em relação a aprovação da CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar irregularidades nos serviços prestados pela AES Eletropaulo. Na última sessão (22/02), a Comissão parecia estar definida. Porém, a chegada do secretário de Governo, José Luiz Cassimiro (PT), nas dependências da Casa fez o cenário mudar e a criação foi adiada por uma sessão). Conhecido como o homem forte da administração petista, Cassimiro convenceu os governistas a adiar a criação da comissão por uma sessão.

Entretanto, desta vez o posicionamento foi diferente e a apuração das irregularidades foi aprovada pelo Legislativo. “Chegamos a um acordo para aprovar, porque afinal a Comissão permitirá que haja uma cobrança maior à Eletropaulo para que cumpra o contrato, já que a empresa não vem prestando serviço corretamente na cidade,”, disse o líder do prefeito na Câmara, Rômulo Fernandes (PT).

Ordem do Dia – A pauta do dia continha 13 projetos de autoria do Executivo, sendo a maior parte deles de veto a propostas dos vereadores que trocavam a denominação de ruas da cidade. Entre as matérias havia duas alterações nas leis de Diretrizes Orçamentárias e no PPA (Plano Plurianual). “As alterações são necessárias quando o prefeito precisa fazer remanejamento de autarquias municipais. Neste caso, foi preciso enviar toda a lei novamente para que fosse feita a alteração de duas tabelas dos projetos que estabelecem repasse da Sama e da Arsae”, explicou o Rômulo Fernandes (PT).

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.