NOTÍCIA ANTERIOR
Button é o mais rápido nos treinos livres da China; Barrichello o terceiro
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Bernardo é eliminado do Campeonato Paulista
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/04/2009 | Esportes
Verdão testa os próprios limites no Palestra Itália
Chegou a hora da verdade. Depois de um início de Campeonato Paulista tranquilo, em que o Palmeiras controlou sem muita dificuldade a liderança isolada da competição, a equipe precisa vencer o Santos, às 18h10, no Palestra Itália, para seguir no Estadual.

Se não conseguir triunfar por uma vantagem mínima e, assim, reverter a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo das semifinais na Vila Belmiro, o Verdão dá adeus ao Paulistão e passa a focar exclusivamente a Copa Libertadores. O problema é que na competição continental a equipe vive situação delicada e ocupa apenas a terceira colocação do Grupo 1.

"Poder ser eliminado após liderar todo o campeonato deixa todo mundo preocupado", admitiu o goleiro Marcos.

A principal aposta do Palmeiras para chegar à segunda final seguida está no atacante Keirrison (veja ao lado), que participou de 21 dos 26 jogos do Verdão na temporada e fez 19 gols, média de 0,90 por partida. É uma das melhores marcas da história do clube, chegando perto de Humberto Tozzi, que terminou a carreira com média de 0,93 gols por confronto - nas décadas de 1950 e 1960, ele marcou 126 gols em 135 partidas.

Hoje, o desafio de Keirrison e cia. é furar o esquema defensivo do Peixe, que ganhou força desde a chegada do técnico Vágner Mancini. O goleiro Fábio Costa e os zagueiros Fabão e Fabiano Eller, inclusive, viraram referência no time.

"A equipe do Palmeiras tem muita qualidade. Eles têm atacantes bons. O Keirrison é um artilheiro, que vem fazendo muitos gols e temos de tomar cuidado com isso. O que também não quer dizer que vamos jogar somente recuados, segurando o Palmeiras. Temos de atacar também e não deixá-los o tempo inteiro nos pressionando", analisou Fabiano Eller.

O zagueiro, inclusive, destacou o crescimento do Peixe no Campeonato Paulista. A equipe, que por várias rodadas ficou fora do G-4 (grupo dos quatro melhores que passaram às semifinais), reverteu a vantagem do Palmeiras e joga pelo empate.

"Foi no momento certo que nosso time cresceu, na reta final. Estamos jogando bem, mostrando garra e correndo em campo. O que posso prometer é dedicação, empenho e luta", afirmou. (Com Agências)

Por Raphael Ramos - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.