NOTÍCIA ANTERIOR
Jessé de Lima é eliminado dos Jogos de Pequim
PRÓXIMA NOTÍCIA
Internacional goleia o Palmeiras por 4 a 1
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/08/2008 | Esportes
Verdão quer usar velocidade para superar o Inter no Sul
O Palmeiras quer usar a nova arma do time, o contra-ataque, para surpreender o Internacional nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio. Há consenso entre os jogadores de que a equipe ficou mais veloz e mais objetiva sem Valdívia, embora menos técnica.

A mudança de estilo pode ser benéfica principalmente nos jogos como visitante, ponto fraco da campanha alviverde no primeiro turno do Brasileiro.

"O Valdívia é habilidoso, mas prende muito a bola. Era parado com faltas e isso amarrava o jogo. Somos um time mais rápido agora e podemos surpreender nos contra-ataques", disse Evandro, herdeiro da vaga do chileno.

Diego Souza concorda. "Valdívia segurava a bola, procurava o confronto um contra um e costumava levar vantagem. Já nesse último jogo contra o Coritiba (o primeiro sem o chileno), conseguimos suprir a falta dele com objetividade."

Valdívia costumava ser a referência da equipe. Quando o jogo apertava, todos davam a bola para ele. Contra o Coritiba, a missão ficou com Kléber. O atacante voltou para buscar a bola, puxou a marcação e distribuiu as jogadas.

No primeiro turno, o Palmeiras conseguiu apenas duas vitórias como visitante: Vasco e Ipatinga. Além do Internacional, os dois próximos jogos do Verdão serão fora de casa, contra a Portuguesa, no Pacaembu (domingo), e o Atlético-PR, em Curitiba, no dia 31.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não tem lateral direito para o jogo. O titular Elder Granja está machucado e o reserva Fabinho Capixaba, suspenso. Com isso, pode alterar o esquema, do 4-4-2 para o 3-5-2. O zagueiro Gustavo ganharia nova chance no time.

No Internacional, o técnico Tite deve contar com o retorno do meia Alex, que estava machucado. Formado por estrelas como o argentino D'Alessandro, Daniel Carvalho e Nilmar, o time gaúcho tenta engrenar no segundo turno. Uma vitória serviria para espantar a crise.

O Colorado (12º, com 26 pontos) não vence há quatro jogos. Na última rodada, foi goleado pelo Vasco por 4 a 0.

Por Diário Online - Agências
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.