NOTÍCIA ANTERIOR
César Cielo é destaque no último dia do Troféu Maria Lenk
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pacaembu vê duelo de estrelas pela Copa do Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/05/2009 | Esportes
Verdão espera repetir façanha em PE para avançar na Libertadores
Palmeiras e Sport decidem hoje, às 20h15 (Sportv), no Estádio da Ilha do Retiro, quem passa às quartas-de-final da Libertadores. O Verdão joga com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, no Palestra Itália, mas espera repetir a façanha da primeira fase, quando venceu os pernambucanos por 2 a 0, também no Recife.

Se esta noite o Palmeiras terá de enfrentar a pressão da torcida, ontem os jogadores tiveram o apoio de seus torcedores. Cerca de 300 acompanharam o treinamento do time no Estádio Frasqueirão, em Natal, onde a delegação concentrou-se.

O elenco palmeirense garantiu estar pronto para suportar a pressão e obter a classificação.

"A força da torcida é incrível e não é só a do Sport, mas de todos os times aqui do Nordeste, principalmente em um jogo importante como esse. Será uma partida complicada, o estádio estará lotado e vai virar um caldeirão. Outro problema é o gramado, que é um pouco pesado. Mas estamos preparados para enfrentar todas as dificuldades", afirmou o meia Cleiton Xavier, destaque palmeirense nas duas últimas partidas pela competição.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não tem problemas para escalar a equipe. O atacante Willians, que era dúvida por ter deixado a partida contra o Coritiba - sábado pelo Brasileiro - com dores no púbis, realizou exames e foi liberado. Com todos os jogadores à disposição, o treinador deve repetir a escalação do primeiro jogo.

Luxemburgo deve retomar o esquema com três zagueiros, com Marcão ao lado de Maurício Ramos e Danilo. Apesar de não esquecer o ataque, o time irá adotar postura mais cautelosa.

"Com certeza a equipe vai entrar mais defensiva, mas não podemos ignorar nossa força para que possamos fazer gols e dificultar ainda mais para o Sport", afirmou Cleiton Xavier.

No Leão, como é conhecido o clube pernambucano, o único desfalque é o volante Hamiltom, expulso no primeiro duelo - Andrade deve ser o substituto. O volante Daniel Paulista, que era dúvida, treinou normalmente e mostrou-se recuperado de lesão na coxa-direita.

O Sport confia na força da torcida, que até ontem havia comprando 24 mil ingressos, para empurrar o time rumo à classificação histórica. O confronto será especial para o goleiro Magrão. Ídolo local, o jogador completará 200 partidas com a camisa do clube nesta noite.

"Espero poder comemorar a classificação depois do jogo e dar esse presente ao Sport, que faz aniversário - 104 anos - na quarta-feira (amanhã)", salientou Magrão, que conquistou quatro títulos estaduais pelo Leão, além de ter ganho a Copa do Brasil do ano passado.

Por Diário Online - Agências
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.