NOTÍCIA ANTERIOR
Festa de peão vai começar em Barretos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Florença: no berço do renascimento
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/08/2008 | Turismo
Verão inebriante da Alemanha
Arte, música e muita cerveja. Para a maioria dos turistas, este trinômio nem precisaria do belíssimo cenário composto pelas florestas, lagos e castelos germânicos para ser irresistível. Mas a Alemanha é generosa, e decidiu brindar o verão europeu com uma infinidade de festivais programados para agitar os quatro cantos do país até meados de outubro.

Para contar um pouco da história alemã aos turistas, a cidade de Eisenach, no Estado da Turíngia, será transformada neste fim de semana em um grande cenário da Idade Média para mais uma edição do Festival de Luther, o maior espetáculo histórico da Alemanha Central.

Pessoas vestidas com trajes de época recriam a atmosfera de um mercado medieval, enquanto atores encenam em três palcos a céu aberto a história da vida do teólogo alemão e pai da reforma protestante Martinho Lutero (1483-1546).

Beethoven Fest - A antiga capital Bonn, por sua vez, promoverá quatro semanas de concertos - a partir do próximo dia 28 até 30 de setembro - em homenagem ao filho mais ilustre a cidade: Beethoven. Durante quatro dias a Orquestra Nacional da França executará todas as sinfonias do compositor.

A programação inclui, ainda, um ciclo regido pelo maestro Kurt Masur e apresentações do famoso pianista András Schiff, que deverá agraciar os ouvidos dos espectadores com a quinta sinfonia de Beethoven e um concerto triplo para violino, violoncelo, piano e orquestra.

A música também será o tema dos festejos de uma pequena cidade produtora de vinhos, situada às margens do Rio Reno, entre Frankfurt e Wiesbaden. Até o dia 31, a região promove a 21ª edição do Rheingau Musik Festival, com expectativa de reunir 120 mil pessoas em 154 concertos. Melodias de Schubert e Bach estrelam no encerramento do festival, previsto para o próximo dia 31.

Mesma data em que a cidade de Bremerhaven, sede de um dos mais importantes portos do mundo, conclui o seu desfile náutico, com amostras que vão desde barcos antigos até luxuosos iates construídos no município - alguns com 250 metros de altura! Uma boa forma de conferir o desempenho das embarcações no mar enquanto se saboreia a popular cerveja alemã em um dos bares do cais.

Cerveja - Por falar na bebida número um dos pubs, na contagem regressiva para a famosa Oktoberfest, o município alemão de Munique apresenta jovens artistas neste mês durante o Theatro Música de Verão 2008.

E Stuttgart inicia em 27 de setembro o Festival de Verão de Bad Cannstatt, considerado um dos melhores festivais de cerveja do mundo, ao lado do de Munique.

Tradicionalmente promovida no espaço onde funcionava o mercado de Cannstatt - área doada à cidade pela rainha Katharina e seu marido, o rei Wilhelm I, em 1818, após um longo período de fome -, a 163ª edição da festa deverá atrair 5.000 visitantes até o dia 12 de outubro, com direito a música, comidas típicas germânicas e, como não poderia deixar de ser, canecas e mais canecas de cerveja.

Por Heloísa Cestari - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.