NOTÍCIA ANTERIOR
Desfile Beleza na Diversidade é destaque em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Decisão judicial beneficia só 7% dos moradores do Barão
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/09/2008 | Cidade
Vendedores de cachorro-quente recebem licença da Prefeitura de Mauá
O prefeito de Mauá, Leonel Damo, garantiu um importante passo a 18 comerciantes autônomos do município. Na última sexta-feira (29), vendedores de cachorro-quente receberam a licença da Prefeitura de Mauá para atuarem legalmente nos pontos de venda. A entrega dos documentos foi realizada no auditório do Gabinete do Prefeito.

Os 18 comerciantes beneficiados demonstraram interesse em estarem legalizados com a Prefeitura, após a Coordenadoria de Segurança Alimentar, comandada por Moisés Vicente Pereira, ter realizado um cadastramento de todos os vendedores em Mauá. Todos atuam nas regiões dos bairros Matriz, Centro e Jd. Zaíra. De acordo com Pereira, estes comerciantes tinham o direito garantido pela Lei nº 3.088/99, que jamais foi colocada em prática por outras administrações. "Temos a imensa satisfação de garantir a regularização desses trabalhadores. Assim, além de tranqüilizar o comerciante quanto à sua atuação, vamos ter maior controle em relação à qualidade dos alimentos", explica.

Com o documento, os vendedores autônomos de cachorro-quente poderão atuar das 7h às 22h, sem restrição, em locais já definidos pelo Departamento de Trânsito. "Esse documento me dá segurança, pois sei que não podem mais nos tirar do nosso local de trabalho. É uma conquista e um reconhecimento do nosso trabalho", afirma Stael Cristina Silva, que trabalha em frente à Santa Casa de Mauá há mais de 12 anos.

Para o prefeito Leonel Damo, ações simples como esta podem garantir a estabilidade de uma família e até obter um crescimento econômico do município. "Este documento dá o direito legal a esses trabalhadores de continuar exercendo suas atividades. Ninguém mais poderá tirar isto deles. Essas iniciativas ajudam famílias e também ajudam Mauá", concluiu.

Há dois anos trabalhando em frente à Fatec, Ricardo Félix de Almeida se mostrou satisfeito com a ação da Prefeitura. "É muito importante para nós, que trabalhamos na rua e precisamos disto para nosso sustento. Minha família depende desta atividade que exerço", explica.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.