NOTÍCIA ANTERIOR
Casas Bahia lança campanha de renegociação de dívida, a partir de segunda-feira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Metalúrgicos fecham acordos com Volkswagen e Scania
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/03/2012 | Economia
Vendas dos supermercados crescem 11,58%
Vendas dos supermercados crescem 11,58%   Coop é a 14ª colocada em faturamento, de acordo com o ranking Abras. Foto: Amanda Perobelli
Coop é a 14ª colocada em faturamento, de acordo com o ranking Abras. Foto: Amanda Perobelli
Feijão foi um dos itens que apresenteu as maiores altas de preços

As vendas reais do setor supermercadista em fevereiro de 2012 cresceram 11,58% em relação a fevereiro de 2011, de acordo com o Índice Nacional de Vendas, divulgado mensalmente pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Em comparação com janeiro deste ano, houve uma queda real de -0,18%. No acumulado do primeiro bimestre, as vendas do setor supermercadista alcançaram alta de 7,57%, na comparação com igual período de 2011. Esses índices já foram deflacionados pelo IPCA do IBGE.

Em valores nominais, o Índice de Vendas da Abras apresentou crescimento de 18,10% em fevereiro em relação a fevereiro de 2011 e alta de 0,27% sobre janeiro deste ano. O acumulado nominal, no bimestre, chega a 14,07%, na comparação ao mesmo período do ano passado.

“A queda apresentada em relação a janeiro era esperada por conta do efeito calendário. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, as vendas surpreenderam positivamente, mostrando que o setor conseguiu atrair parcela significativa do aumento da renda do trabalhador ocorrida no período, incluindo-se aí o aumento de 14,1% no salário mínimo”, avalia o superintendente da Abras, Tiaraju Pires.

AbrasMercado
Em fevereiro, o AbrasMercado, cesta de 35 produtos de largo consumo, analisada pela GfK, apresentou queda de -0,25%, em relação a janeiro deste ano. Já na comparação com fevereiro de 2011, o AbrasMercado apresentou crescimento de 5,83%, passando de R$ 298,68 para R$ 316,10.

Os produtos com as maiores altas em fevereiro, na comparação com janeiro, foram feijão, com 11,52%; seguido pela cebola, com 8,75% e o café, com 4,06%. As maiores quedas foram registradas no tomate, -21,34%, farinha de trigo, -4,23% e farinha de mandioca, -3,83%%.

Ranking Abras revela as 20 maiores
Pesquisa mostra que o autosserviço brasileiro faturou R$ 224,3 bilhões em 2011
O 35º Ranking Abras 2012, elaborado pela Abras, confirma os bons resultados de 2011 para o setor supermercadista brasileiro. No ano, as vendas do autosserviço somaram R$ 224,3 bilhões, percentual 11,3% superior ao de 2010, em valores nominais.

O faturamento das 20 maiores empresas evoluiu 20,7%, de acordo com o estudo, elaborado pela Abras em parceria com a Nielsen, passando de R$ 115,8 bilhões, em 2010, para R$ 139,8 bilhões em 2011.

Os quatro primeiros colocados no Ranking Abras, em 2011, são: Pão de Açúcar (faturamento de R$ 52,6 bilhões), Carrefour (R$ 28,7 bilhões), Walmart (23,5 R$ bilhões) e Cencosud (R$ 6,2 bilhões).

A Coop, com lojas na Região é a 14ª colocada no Ranking brasileiro.

Confirna no link abaixo, o Ranking das 20 maiores:
http://www.abcdmaior.com.br/site_antigo/Dados/economia.pdf

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.