NOTÍCIA ANTERIOR
Pesquisa prevê 46 milhões de TVs 3D até 2013
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pesquisa diz que 48% dos internautas nos EUA pagaria por notícias on-line
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/11/2009 | Tecnologia
Vendas de videogames caem em 19% em outubro nos EUA
As vendas de equipamento e software para videogames nos Estados Unidos caíram 19% em outubro, para US$ 1,07 bilhão, informou o grupo de pesquisa NPD na quinta-feira (12), o que é um número perturbador no início da temporada de vendas mais importante do ano.

No passado vistos como relativamente protegidos contra preocupações econômicas, os videogames tiveram um ano difícil, e as vendas na categoria de jogos de música, antes robustas, caíram muito; além disso, houve poucos títulos de grande sucesso para estimular os jogadores a gastar.

Os cortes de preços nos consoles domésticos tiveram baixo impacto, como indica a queda de 23% nas vendas de hardware nos EUA em outubro.

"Fica claro que os consumidores ainda não estão de volta," disse Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan. "Os jogos foram bem, mas hardware mostrou resultados surpreendentemente baixos."

Retorno do Wii

O Wii, da Nintendo, retornou ao primeiro posto entre os consoles domésticos, depois de perder a posição para o Sony Playstation 3 em setembro.

O Wii vendeu 507 mil unidades nos EUA em outubro, com 321 mil para o PS3 e 250 mil para o Xbox 360, da Microsoft. A Sony informou que o PS3 foi o único console a registrar vendas superiores às do mesmo período em 2008.

Mas Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, parecia otimista quanto aos meses restantes do ano e contestou a interpretação de que a demanda pelo Wii e pelo portátil DS está em queda.

"Nossas projeções para novembro e dezembro continuam a ser muito fortes. Vemos forte recuperação sazonal na temporada de festas, o que significa que os consumidores estão lá, e comprando," disse.

As vendas de software nos EUA caíram 18% em outubro, segundo a NPD, e as de acessórios para videogames caíram 2%. "Uncharted 2," da Sony, foi o título mais vendido do mês.

A categoria de música e dança continuou a ser um ponto fraco, com vendas 60% inferiores às de outubro do ano passado.

Por Gabriel Madway - Reuters, em San Francisco
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.