NOTÍCIA ANTERIOR
Entre 120 mil e 215 mil veículos devem descer a serra neste feriado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Carteiros fazem greve para pedir mais segurança
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/11/2013 | Geral
Veja o que abre e o que fecha no feriado de Finados em SP
Parte dos serviços públicos municipais seguirão um esquema especial.

Parques municipais vão funcionar nos horários habituais.


Alguns dos serviços públicos municipais da capital paulista seguirão um esquema especial, no sábado (2), feriado de Finados, e no domingo (3). A maioria dos mercados municipais vai abrir. Os serviços de emergência e acolhida também funcionam. Os hospitais e prontos-socorros funcionarão ininterruptamente. Os teatros municipais, os centros esportivos e os parques também ficam abertos.

Mercados Municipais:
Central Leste funcionará das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 21h; Pinheiros, Tucuruvi, Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 8h às 13h; Santo Amaro, das 8h às 16h; Lapa, das 8h às18h; Ipiranga e Sapopemba, das 8h às 19h; e Guaianases, das 8h30 às 19h30. O Kinjo Yamato, São Miguel e o Paulistano (Central) não abrirão. No domingo (3), o funcionamento será nos horários habituais.

Sacolões:
Santo Amaro, das 7h às 12h; Brigadeiro, Butantã, Jaguaré, Jaraguá e João Moura, das 7h às 13h; Bela Vista City Jaraguá, Lapa, Rio Pequeno e Piraporinha, das 7h às 14h; Avanhandava, das 7h às 14h30; COHAB Adventista, das 7h às 17h; Estrada do Sabão e Freguesia do Ó, das 7h às 19h; e Cidade Tiradentes, das 8h às 15h. O sacolão de São Miguel não funcionará. No domingo (3), o atendimento será nos horários habituais. As feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais.

Serviço social
Os serviços de emergência e acolhida são fornecidos 24 horas, ininterruptamente. Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Abrigos), Centros de Acolhida (antigos albergues), e Central de Atendimento Permanente e de Emergência (CAPE) - 156.

Loja Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Coordenaria de Assistência Social (CAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) permanecerão fechados no sábado e domingo.

Educação
Nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) haverá apenas atividades de lazer e esportivas nos horários habituais.

Esportes
Os 45 Centros Esportivos Municipais e os Clubes da Comunidade vão abrir apenas para as atividades de esportes e lazer, nos horários habituais.

Saúde
No sábado, os hospitais e prontos-socorros funcionarão ininterruptamente. As 99 AMAS tradicionais abrem de segunda a sábado, inclusive no feriado, das 7h às 19h. As 19 AMAS Especialidades, Unidades Básicas de Saúde (UBS), CAPS, Ambulatório de Especialidades fecham no sábado e voltam a funcionar na segunda-feira (4). As 20 AMAS que atendem 24 horas abrem todos os dias, sem interrupções.

Subprefeituras
As Praças de Atendimento não funcionarão, voltando às atividades normais na segunda-feira (4).

Trabalho
As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e os agências do Banco São Paulo Confia não funcionarão e voltarão à atividade normal na segunda-feira (4).

Transporte
No sábado, o sistema de transporte coletivo por ônibus circulará com 70% de sua frota e, no domingo, com 50% da frota.

Verde e Meio Ambiente
Os parques municipais vão funcionar nos horários habituais.

Cultura
No sábado e domingo vão funcionar, das 9h às 17h:
Beco do Pinto, Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa N° 1), Casa do Bandeirante, Casa Fo Grito, Casa Modernista, Casa do Sertanista, Casa do Tatuapé, Monumento à Independência, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos e o Solar da Marquesa de Santos. O Centro Cultural São Paulo e o Centro Cultural Ruth Cardoso abrem das 10 às 18h e o Centro Cultural da Penha, das 10 às 19h. A Galeria Olido funcionará no horário das 10 às 20h.

Permanecerão fechados no sábado e domingo:
Arquivo Histórico Municipal, Biblioteca Mário de Andrade, inclusive a Circulante; Escola Municipal de Bailado, Escola Municipal de Música, Hemeroteca e a Praça das Artes. As Bibliotecas Monteiro Lobato, Álvares de Azevedo, Cora Coralina, José de Anchieta, Raul Bopp e Viriato Correa vão fechar no sábado e abrir no domingo, no horário habitual. O Teatro Municipal vai funcionar no sábado, às 17h, com a palestra a Ópera O Ouro do Reno (salão nobre) e no domingo, às 17h, com o concerto da Orquestra Experimental de Repertório. Os demais teatros abrirão normalmente nos horários habituais, com a exceção do Artur Azevedo, Flávio Império e Paulo Eiró, que passam por reforma.

Detran e Poupatempo
Já os postos do Detran não funcionam no sábado em todo o estado. O atendimento por telefone e os postos do Poupatempo também não vão funcionar.

Ciclofaixas
As ciclofaixas vão funcionar no sábado e no domingo, exceto no trecho Centro-Luz. No sábado, elas não funcionam por causa da faixa exclusiva de ônibus na Rótula Central. No domingo, um encontro de carros antigos atrapalha a circulação. O horário de funcionamento nos dois dias será das 7h às 16h.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.