NOTÍCIA ANTERIOR
EUA querem incentivar visita de brasileiros
PRÓXIMA NOTÍCIA
Indígenas estão em 80,5% dos municípios, diz IBGE
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/04/2012 | Geral
Vegas fecha e deve dar lugar a prédio na Rua Augusta, diz dono
Proprietário diz que perdeu ponto para oferta milionária.

Casa funcionou na região nos últimos sete anos.

O Vegas Club, uma das casas noturnas da Rua Augusta, na região central de São Paulo, fechou as portas no fim de semana. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16), mas o último dia de funcionamento foi no sábado (14), segundo funcionários.

A casa noturna recebeu festas ao longo dos últimos sete anos. O fechamento ocorreu devido à especulação imobiliária na região, diz uma nota oficial divulgada pelo empresário Facundo Guerra. "O galpão onde o mesmo [Vegas] se encontra recebeu uma proposta de compra milionária para ali ser montado um empreendimento imobiliário", afirma o texto.

Na nota oficial, o dono da boate diz que lutou "até o último segundo" para tentar manter o Vegas aberto. "Como inquilinos, nunca poderíamos cobrir a oferta que o imóvel recebeu, e batalhamos até o último segundo. Mas nesta segunda-feira resolvemos jogar a toalha", ressaltou.

O fechamento do Vegas ocorre "não por conta da falência do projeto", diz a nota divulgada por Facundo, mas "em virtude do preço do metro quadrado da região, hoje uma das mais valorizadas de São Paulo".

Ainda não há informações sobre uma futura reabertura da casa noturna em outro endereço. Procurado pelo G1, Guerra disse que "precisa de um tempo para se refazer do baque". Ele lamentou o ocorrido e disse estar de luto.

Na noite desta segunda, vizinhos da casa noturna ainda não sabiam do fechamento. Segundo frequentadores da Augusta ouvidos pelo G1, a ausência só deve ser notada nos próximos dias, principalmente a partir de quinta, quando o movimento na região começa a se intensificar.

Leia abaixo a nota na íntegra:

"Carta aberta sobre o encerramento do Vegas

É com pesar que anunciamos o fechamento do Vegas a partir desta semana do dia 16/04/2012.

O Vegas teve um ciclo de sete anos, e ao longo destes anos todos a noite de São Paulo e especialmente a rua Augusta mudou para melhor. É possível contar a história da noite recente de nossa cidade através de um antes e um depois do Vegas: coincidência, timming, chame como quiser, mas a noite de São Paulo floresceu desde a abertura do projeto. A rua Augusta, antes desolada, hoje representa a cara de nossa cidade. E ironicamente foi o sucesso do clube e, por consequência, da rua Augusta, que acabou por vitimar o Vegas: o galpão onde o mesmo se encontra recebeu uma proposta de compra milionária para ali ser montado um empreendimento imobiliário. Como inquilinos nunca poderíamos cobrir a oferta que o imóvel recebeu e batalhamos até o último segundo, mas nesta segunda-feira resolvemos jogar a toalha. O Vegas tombou não por conta da falência do projeto, mas em virtude do preço do metro quadrado na região, hoje uma das mais valorizadas de São Paulo.

Foram noites memoráveis e do Vegas saíram outros 5 projetos que entregamos para São Paulo, sem contar as dezenas de clubes e bares que povoaram a rua e a transformaram em cartão postal de São Paulo. O ciclo, hoje, se encerra. Ao longo deste sete anos foram incontáveis os amigos, os parceiros, as alegrias que o clube proporcionou. O Vegas foi a porta de entrada para muitos profissionais que atuam com sucesso na noite paulistana hoje, e só por isso ele já cumpriu sua função histórica. Lançou antes de muitos novas estéticas no campo da música e do vídeo, teve em seus palcos os melhores DJs do Brasil e do mundo, foi pauta da imprensa internacional, serviu de referência para clubes Brasil afora e teve seu nome e seu projeto clonado pelo menos 4 vezes ao longo dos anos, prova incontestável de seu sucesso. O Vegas nunca mais deixará a memória e os corações de quem ali trabalhou e dos clientes que passaram suas noites ao nosso lado.

Portanto, nada de tristeza aqui. Somos imensamente gratos ao clube que serviu de fundação para a Nova Augusta. Cumprimos com louvor o objetivo do projeto.

O Vegas está morto. Viva o Vegas!

Nós."

Por Rafael Sampaio - G1 SP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6189 dias no ar.