DATA DA PUBLICAÇÃO 10/09/2007 | Veículos
Vectra GT chega no fim do mês
Dentro de 15 dias chega o novo hatch da GM, o Vectra GT. A marca, que já conta com o Astra no segmento dos hatches médios, decidiu apostar em um novo produto baseada no crescimento de vendas dos modelos médios.
“Os hatches médios de até R$ 55 mil tiveram aumento de 69,19% nas vendas em 2006 em relação ao ano anterior e os que têm preços acima desse valor tiveram um incremento de 30,81%”, afirma Samuel Russell, diretor de Marketing.
De acordo com ele, quem opta pelo Astra é um comprador racional que busca bom custo-benefício. O perfil do consumidor do Vectra GT é o de um formador de opinião. Os principais concorrentes são o Peugeot 307 2.0 Feline e o VW Golf 2.0. A expectativa é de vender 15 mil unidades por ano.
O veículo será vendido com carroceria de quatro portas e duas versões de acabamento: a GT, a partir de R$ 59.990, e a GT-X, cujo valor começa em R$ 68.990. Ambas contam com motor 2.0 Flexpower (121 cv com gasolina e 128 cv com álcool, a 5.200 rpm, e torque de 18,3 mkgf a 2.600 giros e de 19,6 mkgf a 2.400 rpm, respectivamente).
Chevrolet Vectra GT trará navegador como item de série
O Vectra GT traz, entre as novidades, o fato de ser o primeiro carro de produção nacional a oferecer de série um sistema de navegação por GPS. Segundo Russell, o equipamento poderá ser atualizado semestralmente sem custo para o proprietário do veículo.
O Vectra GT sai de fábrica com air bag duplo, trio elétrico, alarme, direção hidráulica, ar-condicionado eletrônico digital, faróis com máscara negra, lanternas com molduras cromadas e rodas de liga leve com aro de 16 polegadas. Entre os opcionais para a versão GT estão controlador de velocidade, sensor de chuva, freios ABS e transmissão automática.
Na versão GT-X, o hatch conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, antena shark, CD player com MP3 com comandos no volante, computador de bordo, controlador de velocidade, retrovisores eletricamente escamoteáveis e transmissão automática. Inicialmente, 60% das vendas deverão ser da versão GT, ante 40% da GT-X, o que deverá mudar para 70% e 30% respectivamente em um segundo momento.
Avaliado em uma pista de teste com trecho de cones (slalom) e em um trajeto de estrada, o hatch demonstrou boa estabilidade, mesmo nas curvas em alta velocidade, e ofereceu boas saídas e retomadas, principalmente com a transmissão manual. O comportamento com o câmbio automático não decepciona. O interior é igual ao da versão de três volumes do Vectra.
Assim como outros modelos da marca, o Vectra GT contará com uma linha de acessórios. Segundo o diretor de pós-vendas, Luiz Lacreta, serão oito itens para o novo hatch.
“Os hatches médios de até R$ 55 mil tiveram aumento de 69,19% nas vendas em 2006 em relação ao ano anterior e os que têm preços acima desse valor tiveram um incremento de 30,81%”, afirma Samuel Russell, diretor de Marketing.
De acordo com ele, quem opta pelo Astra é um comprador racional que busca bom custo-benefício. O perfil do consumidor do Vectra GT é o de um formador de opinião. Os principais concorrentes são o Peugeot 307 2.0 Feline e o VW Golf 2.0. A expectativa é de vender 15 mil unidades por ano.
O veículo será vendido com carroceria de quatro portas e duas versões de acabamento: a GT, a partir de R$ 59.990, e a GT-X, cujo valor começa em R$ 68.990. Ambas contam com motor 2.0 Flexpower (121 cv com gasolina e 128 cv com álcool, a 5.200 rpm, e torque de 18,3 mkgf a 2.600 giros e de 19,6 mkgf a 2.400 rpm, respectivamente).
Chevrolet Vectra GT trará navegador como item de série
O Vectra GT traz, entre as novidades, o fato de ser o primeiro carro de produção nacional a oferecer de série um sistema de navegação por GPS. Segundo Russell, o equipamento poderá ser atualizado semestralmente sem custo para o proprietário do veículo.
O Vectra GT sai de fábrica com air bag duplo, trio elétrico, alarme, direção hidráulica, ar-condicionado eletrônico digital, faróis com máscara negra, lanternas com molduras cromadas e rodas de liga leve com aro de 16 polegadas. Entre os opcionais para a versão GT estão controlador de velocidade, sensor de chuva, freios ABS e transmissão automática.
Na versão GT-X, o hatch conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, antena shark, CD player com MP3 com comandos no volante, computador de bordo, controlador de velocidade, retrovisores eletricamente escamoteáveis e transmissão automática. Inicialmente, 60% das vendas deverão ser da versão GT, ante 40% da GT-X, o que deverá mudar para 70% e 30% respectivamente em um segundo momento.
Avaliado em uma pista de teste com trecho de cones (slalom) e em um trajeto de estrada, o hatch demonstrou boa estabilidade, mesmo nas curvas em alta velocidade, e ofereceu boas saídas e retomadas, principalmente com a transmissão manual. O comportamento com o câmbio automático não decepciona. O interior é igual ao da versão de três volumes do Vectra.
Assim como outros modelos da marca, o Vectra GT contará com uma linha de acessórios. Segundo o diretor de pós-vendas, Luiz Lacreta, serão oito itens para o novo hatch.
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