NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete defende flexibilizar a Lei de Responsabilidade Fiscal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Região da Vila Assis recebe o Mauá Cidade que Avança
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/10/2015 | Cidade
Vanessa pede oposição sem vaidades para 2016
Pré-candidata ao Paço de Mauá, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) pediu que os prováveis postulantes de oposição ao prefeito Donisete Braga (PT) deixem “vaidades e questões pessoais de lado” para derrotarem o petista, que buscará a reeleição em 2016. A peemedebista sugere aliança entre lideranças oposicionistas já no primeiro turno.

Vanessa, que havia levantado debate sobre composição com o também deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB), minimizou o fato de o comunista recusar a aliança na primeira etapa do pleito. Em recente entrevista ao Diário, Atila confirmou que será candidato a prefeito, rechaçando possível acordo com a peemedebista para a fase inicial da eleição.

“Continuo como pré-candidata. Não vejo declínio (de possível aliança), o Atila tem vontade de ser candidato também e isso é legítimo. Mas acho que os postulantes da oposição têm de ter em mente que as vaidades e as questões pessoais devam ser deixadas de lado para garantirmos vitória (em 2016)”, avaliou a deputada, que havia admitido a possibilidade de indicar o vice na chapa de Atila ou vice-versa. “Vai ser bom para a cidade ter mais candidatos”, atenuou.

Hoje colegas na Assembleia Legislativa, Atila e Vanessa caminharam em lados opostos da eleição de 2012 até o ano passado. No pleito municipal de três anos atrás, os dois foram prefeituráveis oposicionistas, enquanto Donisete era o nome governista. Terceiro colocado na disputa, Atila optou por apoiar o petista na briga direta com a deputada no segundo turno – Donisete venceu e entregou o comando da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) ao comunista.

Também pré-candidato ao Paço, o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PSDB) ainda não sinalizou oficialmente se deseja ou não aliar-se a um dos pleiteantes da oposição. O tucano, inclusive, alimenta o projeto de ter o ex-vice-prefeito Márcio Chaves (PSD) como seu companheiro de chapa. O hoje social-democrata deixou o PT, recentemente, sob críticas à legenda e ao governo Donisete, mas garante que será candidato.

SEM PRESIDÊNCIA
Após perder a presidência do PR, o ex-prefeito interino Diniz Lopes pediu oficialmente desfiliação da legenda. O ex-republicano agora caminha para se filiar ao PMDB, de Vanessa, e foi colocado pelo próprio presidente da sigla no município, José Carlos Orosco Júnior, marido da deputada, como plano B, caso a parlamentar opte por preservar o mandato no Legislativo paulista até 2018.

Diniz vinha sustentando candidatura ao Paço pelo PR, porém perdeu o comando do partido para o vereador Betinho da Dragões (PR), que já garantiu os republicanos no futuro arco de alianças de Atila.

Por Júnior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.