NOTÍCIA ANTERIOR
Diniz quer ampliar polo do Sertãozinho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Candidato a vereador em Mauá novamente, Wagner Rubinelli pretende lutar pelos direitos dos animais
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/08/2012 | Cidade
Vanessa lidera nova pesquisa com dobro de votos do segundo colocado
Vanessa lidera nova pesquisa com dobro de votos do segundo colocado Peemedebista amplia sua vantagem em relação ao último levantamento. Donizete Braga e Diniz Lopes aparecem empatados tecnicamente
Peemedebista amplia sua vantagem em relação ao último levantamento. Donizete Braga e Diniz Lopes aparecem empatados tecnicamente
Peemedebista amplia sua vantagem em relação ao último levantamento. Donizete Braga e Diniz Lopes aparecem empatados tecnicamente

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) ampliou sua vantagem nas pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura de Mauá realizada pelo jornal Diário do Grande ABC. Segundo o levantamento, a peemedebista aparece com 31,7% das intenções de votos, percentual que representa mais do que o dobro obtido pelo segundo colocado, o também deputado estadual Donisete Braga (PT), que teria 15,3% da preferência. De acordo com o jornal, foram ouvidos 1.070 eleitores da cidade no último no dia 20. A pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o protocolo SP-00528/2012.

Segundo o novo levantamento, Vanessa apresentou um avanço de 5,9% em relação a pesquisa anterior, quando aparecia com 25,8% das intenções de votos. Ao comentar os novos resultados, a candidata se disse bastante satisfeita com os números. “Estamos muito contentes com o resultado da pesquisa. Isso demonstra que nossa campanha está no caminho certo. Vamos continuar batalhando para conquistar o voto do eleitor de Mauá com trabalho, sem apelar para a baixaria”, disse Vanessa, que ainda lembrou que seu partido também está tendo um bom desempenho em outras cidades da região. "Também estamos muito felizes com o avanço do PMDB em outras cidades. Agora, nosso partido lidera as pesquisas em Mauá, Ribeirão Pires e São Caetano", concluiu.

Vice líder na pesquisa, o petista Donisete Braga também teve um crescimento se comparado com a pesquisa anterior, onde seria o preferido de 13,7% dos eleitores, 1,6% abaixo do atual levantamento.

A terceira posição foi ocupada por Diniz Lopes (PR), outro que evoluiu em relação ao índice de julho. Citado por 11,4% dos eleitores ouvidos, o republicano agora é o único candidato empatado tecnicamente com Donisete Braga, na disputa pelo segundo lugar. Quarto colocado na pesquisa, o vereador Ozelito (PTB) também apresentou leve evolução, pulando de 8,2% para 8,9% na preferência do eleitorado. Já Atila Jacomussi (PPS) foi quem mais perdeu terreno segundo o levantamento. Terceiro colocado nas avaliações em julho, o popular-socialista caiu para quinto, com 8,7% nas intenções de voto.

Completam a lista os candidatos Edimar da Reciclagem (PSDB) com 2,5%, Paulo Bio (PV) com 0,9% e José Silva (PSOL) cm 0,8%. Votos brancos e nulos somaram 10,9%, enquanto 8,9% não souberam responder a pesquisa.

Pesquisa espontânea e rejeição

Na pesquisa espontânea de intenção de votos, quando os nomes dos candidatos não são divulgados, a peemedebista Vanessa Damo também aparece na liderança. Nessa modalidade, a deputada obteve 23,3% das intenções de votos, frente aos 11,8% de Donisete Braga, segundo colocado. Diniz Lopes foi o terceiro mais lembrado, com 7,1%, logo a frente de Ozelito e Atila Jacomussi, que apareceram empatados com 6,4%. Edimar da Reciclagem (1,8%), Paulo Bio (0,4%) e José Silva (0,2%) também receberiam votos. Outros nomes lembrados pelos eleitores foram os do atual prefeito Oswaldo Dias (PT – 0,1%) e o do ex-prefeito Leonel Damo (PMDB – 0,1%). Brancos e nulos somaram 9,2%.

Quanto aos índices de rejeição, Vanessa Damo também apareceu na liderança, com 23,2% dos entrevistados dizendo que não votariam na peemedebista de jeito nenhum. Em seguida apareceram Donisete Braga (19,8%), Diniz Lopes (14,9%), Paulo Bio (4,7%), Atila Jacomussi (4,1%), Irmão Ozelito (3,8%), José Silva (2,9%) e Edimar da Reciclagem (2,7%). Já 8,1% dos eleitores disseram não rejeitar nenhum candidato, ao passo que 6,1% disseram que não votaria em nenhum deles. A soma dos que não souberam responder foi de 9,7%.

Foram coletados também dados sobre a aprovação do atual governo do Oswaldo Dias (PT) na cidade. Entre os eleitores ouvidos, 18,8% classificaram o mandato de Dias como bom ou ótimo. Já 42,8% dos entrevistados acham o governo do petista tuim ou péssimo, enquanto somam 34,6% os eleitores que acham a administração atual regular. Já 3,8% dos pesquisados não souberam opinar sobre o mandato de Dias, que teve início em janeiro de 2009.

Por Jornal Opinião Pública - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.