NOTÍCIA ANTERIOR
Venda de áreas em Mauá fica para próxima semana
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trinta mudas de árvores nativas dão início ao projeto Plantando Futuras Gerações, do Nardini
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/10/2010 | Cidade
Vanessa e Donisete despontam para eleição de 2012
As vitórias nas urnas dos deputados estaduais Vanessa Damo (PMDB) e Donisete Braga (PT) nas eleições deste ano são indícios de que ambos poderão ter forças para disputarem o pleito municipal em 2012. Vanessa seria a líder de uma chapa formada por vários políticos oposicionistas, enquanto Donisete articula mais espaço dentro de uma legenda sucessória do prefeito Oswaldo Dias (PT).

A reeleição da peemedebista era tratada como essencial para a cúpula oposicionista, formada pelo ex-prefeito Leonel Damo e pelo candidato derrotado a deputado federal Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PMN). Vanessa já queria entrar na disputa eleitoral em 2008, quando seu pai anunciou que não tentaria reeleição, mas Leonel optou em apoiar Chiquinho para brigar pela principal cadeira do Paço mauaense.

A deputada estadual teria de articular, agora, junto aos vereadores oposicionistas na Câmara Municipal. O parlamentar Manoel Lopes (DEM), que até endossou a candidatura de Vanessa à Assembleia Legislativa, deverá compor o grupo de oposição na eleição. Já Átila Jacomussi (PV) não esconde seu desejo de lançar sua própria candidatura e pleitear a Prefeitura de Mauá.

Do lado governista, a grande dúvida é com relação à legalidade da candidatura de Dias. Por conta da Lei da Ficha Limpa e por condenações no Tribunal de Contas do Estado, o petista não deverá receber aval do Tribunal Regional Eleitoral para buscar a reeleição. Com isso, seu vice, Paulo Eugenio Pereira Jr. (PT), surge como grande favorito a ser o candidato da administração em 2012.

Se Paulo Eugenio for mesmo o prefeiturável do PT daqui dois anos, muitos apostam que Donisete formará a chapa petista como vice-prefeito. O deputado estadual teria até afirmado a militantes próximos a vontade de disputar a Prefeitura de Mauá e assumir o Paço de vez após o mandato de Paulo Eugenio.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.