NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá e Banco do Brasil assinam convênio para facilitar crédito imobiliário
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá lança Diário Oficial próprio nesta semana
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/07/2010 | Cidade
Vanessa e Diniz se atacam e ''começam'' campanha em Mauá
A troca de farpas entre os candidatos começou em Mauá. O pedido da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) para impugnar a candidatura da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) resultou em acusações públicas entre a peemedebista e o ex-superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) Diniz Lopes (PR), também postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Na edição de sexta-feira (23) do Jornal de Mauá Notícias, que seria ligado a Diniz, o tema abordado foi justamente o requerimento do PRE-SP, que enquadrou Vanessa dentro da Lei Ficha Limpa por um processo de abuso de poder econômico em 2006, quando foi eleita deputada estadual. Na manchete, o periódico questiona a legalidade da candidatura da peemedebista e reforça o pedido de impugnação.

Como resposta, o jornal Fatos Regionais, que seria alinhado com Vanessa, desmente a veiculação de Diniz. A manchete intitulada “Campanha política começa com muita sujeira em Mauá” é complementada pela publicação com a frase “Diniz Lopes (PR) usa seu ‘jornalzinho’ para atacar campanha de Vanessa Damo”.

Histórico – A relação entre Vanessa e Diniz está longe de ser amistosa. Em 2005, o republicano assumiu a prefeitura interinamente com o discurso de estruturar a máquina pública para o outrora aliado Leonel Damo, pai de Vanessa, e que travava judicialmente o direito de assumir o Paço contra Márcio Chaves (PT), ex-vice-prefeito de Mauá. O processo envolvia a cassação do petista por conta da exposição Túnel do Tempo, que exaltava as benfeitorias feitas nos oito anos de gestão de Oswaldo Dias (PT).

Após a vitória de Damo na Justiça, Diniz voltou à presidência da Câmara, em novembro de 2005, mas logo rompeu laços políticos com o ex-gestor para lançar sua candidatura à prefeitura pelo PSDB. No segundo turno, em vez de apoiar o candidato de Damo, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PMN), o então tucano se alinhou a Dias (que ganhou o pleito). O petista retribuiu o voto do ex-tucano com a superintendência do Sama.

Em entrevista ao Estação Notícia, Vanessa creditou a Diniz boa parte das dificuldades de seu pai à frente do Paço, entre 2005 e 2008.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.