NOTÍCIA ANTERIOR
Entidades filantrópicas terão R$ 184 mil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nardini mantém rotina de caos
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/05/2009 | Cidade
Vanessa Damo nega ter sido convidada a deixar o PV
A deputada estadual Vanessa Damo (PV) rechaçou que tenha sido convidada a se retirar do PV, conforme foi ventilado na Câmara durante a sessão de terça-feira. “Essa informação não é verdadeira. Não houve nenhuma reunião para falarmos desse assunto”, destacou a parlamentar.

Segundo o que foi falado no Legislativo, Vanessa teria, inclusive, chegado a um acordo com o PCdoB, mas a legenda comunista teria desistido de tê-la em suas fileiras por causa do apoio que a deputada dá ao governador José Serra (PSDB). “Não há nada disso. Não conversei com o PCdoB e nem com nenhum outro partido”, ressaltou a deputada, descartando também ter recebido convites do PSDB e do PMDB.

Porém, mais uma vez Vanessa denunciou perseguições que a estariam vitimando dentro do PV, mas
reafirmou o seu desejo de permanecer na legenda. “Sempre militei por este partido. Me identifico muito com a sua causa ideológica”, disse.

Recentemente, o ex-prefeito de Mauá Leonel Damo, que é pai de Vanessa, e José Carlos Orosco Júnior, marido da deputada, deixaram o PV. As saídas foram sentidas pela parlamentar. “Para mim ficou muito difícil. O Leonel foi perseguido por causa de uma denúncia anônima, sem fundamentação, que só foi acatada por interesses políticos. Houve um desgaste até da minha imagem”, analisou.

Pressão por Ceoldo ä Assim como o ex-chefe de gabinete de Leonel Damo Wilson Carlos de Campos, o Xoxa, revelou na terçafeira, Vanessa também sente uma pressão da Executiva Estadual para que Oswaldo Ceoldo (PV), secretário do Meio Ambiente de São Caetano, assuma o comando da sigla em Mauá. Ceoldo seria bastante ligado ao prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV). “Sinto que isso esteja de fato acontecendo.

Há uma movimentação real”, relatou Vanessa. A intenção de Volpi de colocar Ceoldo no comando em Mauá já seria parte de uma est ratégia par a disputar o Paço Municipal em 2012. Vanessa, segundo o que foi dito na Câmara, também seria candidata, mas pelo PCdoB. A deputada nega. “Minha intenção é disputar a reeleição em 2010. Não tenho nada definido com relação a 2012”, pontuou.

Por Kleber Koch - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.