NOTÍCIA ANTERIOR
SESI Mauá apresenta o espetáculo teatral As Rosas no Jardim de Zula
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vanessa Damo deixa cargo de deputada; ex-vereador de Praia Grande assume
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/05/2016 | Cidade
Vanessa Damo deixa mandato de deputada estadual
Vanessa Damo deixa mandato de deputada estadual Foto: www.folharibeiraopires.com.br
Foto: www.folharibeiraopires.com.br
Deputada estadual esvazia gabinete na Assembleia e está inelegível até 2020

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) deixou o cargo nesta quinta-feira (19/05) após ter tido o mandato cassado no último mês pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O gabinete da parlamentar está esvaziado e tomou posse em seu lugar o suplente Cássio Navarro (PMDB), ex-presidente da Câmara da Praia Grande.

Vanessa foi acusada de ser responsável pela distribuição de panfletos apócrifos contra o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), durante a campanha eleitoral de 2012, quando ambos foram adversário naquele pleito. A deputada foi responsabilizada pela confecção de um jornal no qual associou-se Donisete à morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), assassinado em 2002.

Donisete entrou com um processo na Justiça Eleitoral de Mauá e foi bem sucedido na ação, resultando agora na cassação do mandato da adversária política.
NO LUGAR

O deputado Cássio Navarro informou nesta quinta à reportagem do ABCD MAIOR que também tinha entrado com um processo para anular a um decisão monocrática do ministro do TSE Gilmar Mendes, que havia dado uma liminar para Vanessa ser diplomada em 2014. “Agora, volto a ser um deputado eleito. A liminar foi cassada”, disse Navarro após tomar posse do cargo de deputado nesta tarde.

Sem chance de disputar a eleição municipal neste ano, restou à Vanessa colocar o marido e presidente municipal do PMDB, José Carlos Orosco Júnior, como candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo deputado estadual Atila Jacomussi (PSB).

DEFESA

A deputada Vanessa Damo, por meio de nota oficial, diz lamentar a forma como foi conduzida a posse do suplente Cássio Navarro. A parlamentar entende que o processo no qual pede a cassação do seu mandato ainda é objeto de recurso no próprio TSE e também pode ser questionado no STF (Supremo Tribunal Federal).

“Essa ação só deve onerar os cofres públicos, uma vez que, tendo êxito em seu recurso, tudo volta a ficar como antes. Acredito muito na minha inocência e que estão cometendo sucessivos erros contra mim e contra os meus mais de 80 mil eleitores. A história irá cobrar destes que estão agindo com desrespeito e descaso comigo e com a minha trajetória política”.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.