NOTÍCIA ANTERIOR
Palmeiras perde nos pênaltis em casa e se despede da Libertadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com reengenharia financeira, PSG já tem estratégia montada para lucrar com Neymar
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/08/2017 | Esportes
Vanderlei salva a noite e coloca o Santos nas quartas da Libertadores
O Santos sofreu, tirou o torcedor do sério e precisa construir um busto para Vanderlei se for campeão da Libertadores. Mais uma vez o goleiro foi decisivo, parou o Atlético-PR com defesas espetaculares e garantiu a vitória por 1 a 0, ontem, na Vila Belmiro, no jogo de volta das oitavas de final do torneio sul-americano. Como havia vencido por 3 a 2 o primeiro duelo, o Peixe se classificou para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, nas quartas de final.

O Santos levou a sério a teoria de jogar com o regulamento embaixo do braço. Precisando do empate para avançar, se posicionou da intermediária defensiva para trás buscando impedir que o Atlético-PR criasse chances. Deu tudo errado.

Com movimentação, toque de bola envolvente e variando jogadas pelos dois lados, o Furacão dominou o primeiro tempo e só não abriu o placar por conta da excelente atuação de Vanderlei. Preterido por Tite na convocação de ontem para a Seleção Brasileira, ele fez três intervenções espetaculares. Quando o goleiro foi vencido, Lucas Veríssimo, com o peito, salvou quase em cima da linha.

Para se ter ideia do grande sufoco que os anfitriões passaram, a primeira e única finalização correta do Santos aconteceu aos 44 minutos, com Copete, nas mãos de Weverton. Já o Atlético-PR chutou seis vezes contra a meta de Vanderlei.

Levir Culpi trocou Yuri por Jean Mota no intervalo para melhorar a saída de bola do Santos. De fato, o time conseguiu sair da defesa, assustou duas vezes com Lucas Veríssimo em cabeceios, mas continuou sofrendo.

A cada investida, o Furacão tornava Vanderlei protagonista. Impecável, o goleiro salvou o Santos, literalmente. Ele teve sorte também. Só assim para explicar como o cabeceio de Jonathan, aos 27, parou na trave.

A angústia tomava conta dos torcedores. Por mais que um gol do Atlético-PR ainda desse a vaga ao Santos, o volume do Furacão impressionava.

Foi então que o apagado Lucas Lima brilhou. Aos 32, ele armou ótimo contra-ataque, acionou Ricardo Oliveira, que cruzou rasteiro para Bruno Henrique aparecer livre e deslocar Weverton para abrir o placar.

Foi um balde de água fria nas pretensões do Furacão. Bastou ao Peixe controlar a posse de bola para assegurar a vitória e se manter como único invicto da Libertadores após oito jogos.

Herói santista evita cobrar de Tite vaga na Seleção Brasileira

Foram oito defesas difíceis durante a partida, algumas delas espetaculares. Vanderlei não deu a mínima por estar fora da lista de Tite para a Seleção Brasileira e mostrou que está mais motivado do que nunca. Eleito o melhor jogador da partida, ele agradeceu o momento que vive no Santos e evitou cobrar o treinador.

“A gente precisava dessa classificação. Eles fizeram bela partida, mas o importante é passar de fase. Não tenho o que reclamar de nada (sobre a não convocação). Estou em um grande clube, jogando grandes campeonatos. Tenho consciência de que tenho feito o meu melhor”, comentou o goleiro.

Vanderlei acredita que a chave para o Santos seguir na Libertadores é conseguir se impor como visitante. “O Barcelona (de Guayaquil) é um adversário difícil. Precisamos fazer bom jogo fora de casa para ficarmos mais tranquilos na Vila Belmiro”, projetou.

Por ter a melhor campanha, o Santos decide a vaga em casa e, se avançar à semifinal, pegará Grêmio ou Botafogo.

Por Anderson Fattori - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6230 dias no ar.