NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá terá piso para pagamento adiantado de precatórios
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sesi Mauá apresenta Michel Freidenson Jazz Trio
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/03/2010 | Cidade
Vandalismo gera prejuízo de R$ 25 mil
O conjunto habitacional do Jardim Kennedy, em Mauá, composto por 42 casas, está pronto para receber moradores, porém, está em condição inabitável. Devido a atos de vandalismo, mais R$ 25 mil precisarão ser gastos para reforma nos imóveis. Desde dezembro de 2009, quando a construtora responsável pelo empreendimento terminou as últimas intervenções no conjunto, o espaço ficou abandonado. Conforme relato da comunidade, os únicos frequentadores do residencial eram usuários de droga e marginais.

De acordo com vizinhos do local, os problemas de vandalismo são antigos. Até o fechamento da edição a Prefeitura de Mauá não se posicionou sobre as condições do local e o motivo da demora da entrega das casas para a população.

Os 42 imóveis que constituem a primeira etapa do Conjunto Habitacional Jardim possuem as portas ou janelas arrombadas. Algumas casas chegaram a ter a pia da cozinha furtada, além de servirem como estábulo para cavalos. De acordo com a dona de casa Silvana da Silva Veiga, é normal ver animais nas residências. “O que mais vejo é cavalo entrando nas residências que estão cheias de fezes”, afirmou.

Silvana disse que tem medo de deixar os filhos brincarem fora de casa por causa das pessoas que costumam rondar o local. “O dia inteiro fica cheio de usuário de drogas lá dentro. E quase toda noite o conjunto vira um motel. É horrível”, reclamou. Com medo de represálias, nunca chegou a ligar para a polícia.

Segundo Eduardo Botelho, engenheiro da construtora J3D, empresa responsável pela finalização do conjunto habitacional, o que aconteceu com as casas é motivo de lamentação. “Não sei por que fazem isso. É muito triste. A gente ajuda a comunidade e eles fazem todo esse estrago”, afirmou.

De acordo com Botelho, as instalações elétricas e hidráulicas estão prontas. “A única obra que falta é a pavimentação das vias de entorno, o que deve ficar pronto ainda esta semana. Não sei por que a prefeitura ainda não mandou nenhuma família para cá, já que todas as chaves estão com a administração. Agora, com as portas desse jeito, vamos ter de arrumar”, destacou.

Por Renato Brasileiro - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.