NOTÍCIA ANTERIOR
Conheça diferentes tipos de pernilongos e saiba como proteger bebês e crianças
PRÓXIMA NOTÍCIA
Britânico pega câncer ao receber transplante de rim
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/11/2014 | Saúde e Ciência
Vacinação contra pólio e sarampo está abaixo da meta no ABCD
Vacinação contra pólio e sarampo está abaixo da meta no ABCD Em todo o Estado, 1,4 milhão de crianças ainda não foram vacinadas este ano. Foto: Rodrigo Pinto
Em todo o Estado, 1,4 milhão de crianças ainda não foram vacinadas este ano. Foto: Rodrigo Pinto
Região ainda não conseguiu atingir 95% do público-alvo, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde

Faltando um dia para o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, o ABCD ainda não conseguiu atingir 95% do público-alvo, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A campanha, que começou no dia 8 de novembro e está prevista para terminar nesta sexta-feira (28/11), aplicou mais de 93 mil doses contra sarampo, equivalente a 61,73% da meta e 81,7 mil contra poliomielite, ou 61,63%, em crianças menores de cinco anos na Região. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.

Em quase três semanas foram aplicadas mais de 3,1 milhões de doses de vacinas em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de todo o Estado. Em São Bernardo, 67% do público-alvo foi imunizado contra pólio e 66,76% contra sarampo. Em Mauá, 65% das crianças de até cinco anos de idade receberam as doses. Santo André também não conseguiu atingir a meta estabelecida pelo Ministério, com 52,5% de doses contra sarampo e 51,17% contra pólio.

Prefeituras da Região, como a de São Caetano, estão intensificando nesta semana a campanha em escolas e nos bairros para aumentar o índice de adesão e conscientizar pais e responsáveis dos pequenos sobre a importância da vacinação. Na cidade, 60% do público-alvo foi imunizado.

Em Ribeirão Pires, foram aplicadas 63,31% das doses contra pólio e 58,04% contra sarampo até a última segunda-feira (24/11). Em Diadema, a cobertura vacinal foi de 66,91% para pólio e 65,43% para sarampo. A Prefeitura de Rio Grande da Serra foi procurada, mas não informou os números da vacinação até o fechamento desta edição.

Estado - Os números mostram que a campanha também está abaixo da meta no Estado. Até o momento, 1,4 milhão de crianças ainda não foram vacinadas.

A imunização é fundamental para manter a erradicação da poliomielite no Brasil.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.