NOTÍCIA ANTERIOR
Construção Civil: Curso de qualificação recebe inscrições
PRÓXIMA NOTÍCIA
Via Rápida inicia qualificação sobre rodas em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/03/2014 | Cidade
Vacinação contra HPV acontece nas escolas de Mauá
Vacinação contra HPV acontece nas escolas de Mauá Prefeito Donisete Braga acompanhou vacinação em escolas públicas nesta quarta-feira (12). Crédito: Gil Sobrinho
Prefeito Donisete Braga acompanhou vacinação em escolas públicas nesta quarta-feira (12). Crédito: Gil Sobrinho
As equipes das UBSs estão contatando as escolas da sua área de abrangência e estabelecendo cronograma para efetivar a vacinação

Além de oferecer a vacinação contra o HPV diretamente nas 23 Unidades Básicas de Saúde a Secretaria de Saúde de Mauá estabeleceu uma estratégia de busca ativa do público-alvo levando a vacina até as escolas.

Nesta quarta-feira (12), as ações ocorreram na Escola Estadual Profª Therezinha Sartori e na Escola Municipal Cora Coralina. As equipes das UBSs estão contatando as escolas da sua área de abrangência e estabelecendo cronograma para efetivar a vacinação. O trabalho será estendido às escolas particulares que possuam público na faixa etária de 11 a 13 anos.

O prefeito Donisete Braga acompanhou o início das atividades nas duas unidades de ensino. “Este trabalho é uma questão de prevenção em saúde. Por isso, vamos percorrer todas as escolas e nossas UBSs vão vacinar durante todo o ano para que possamos cuidar da saúde das mulheres e alcançar as metas de imunização,” afirmou Donisete.

O período de campanha intensa vai até o dia 10 de abril, mas após essa data a vacina estará disponível diariamente nas Unidades Básicas de Saúde.

A secretária de saúde, Célia Bortoletto, assegurou que “esta grande política pública de saúde nos dá a oportunidade de levarmos a vacina para todas as meninas. Os pais precisam compreender que suas filhas estão recebendo a oportunidade de ficarem livres dessa doença que já acometeu muitas mulheres.” Aproveitando a conversa descontraída com as adolescentes a secretária fez um pedido: “Nos ajudem a divulgar. Usem as redes sociais, convidem suas amigas para tomar a vacina. Só assim vocês estarão protegidas.”

Helenice Volturi de Albuquerque, 49, resolveu acompanhar a filha na escola para se inteirar de detalhes da vacinação. Após ouvir explicações afirmou, “é um bom sistema de prevenção e certamente reduzirá a ocorrência desse tipo de câncer. Ainda bem que a vacina é gratuita, pois eu não teria condições de pagar em serviço particular.”

A vacina é composta de três doses, sendo que a segunda deve ser aplicada seis meses após a primeira. Já a terceira dose ocorrerá somente após cinco anos da segunda dose. Estudos apontam que a eficácia da dose para prevenção de câncer de colo de útero foi de 98% e de 100% para as verrugas genitais.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.