NOTÍCIA ANTERIOR
Segurar o choro pode provocar alterações no organismo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pessoas fora do grupo de risco ficam sem vacinação
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/06/2017 | Saúde e Ciência
Vacina da gripe está disponível para toda a população em 14 estados e no DF a partir desta segunda
Vacina da gripe está disponível para toda a população em 14 estados e no DF a partir desta segunda Vacinas contra a gripe estarão disponíveis para toda a população em 14 estados e no Distrito Federal (Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação)
Vacinas contra a gripe estarão disponíveis para toda a população em 14 estados e no Distrito Federal (Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação)
Vacinação vai até durarem os estoques, segundo a recomendação do Ministério da Saúde. Cinco estados não vão ampliar a vacinação e sete ainda vão definir; VEJA LISTA.

A partir desta segunda-feira (5), toda a população de 14 estados mais o Distrito Federal terá acesso à vacina contra gripe. Com o fim da campanha de vacinação para os grupos prioritários (idosos, crianças, gestantes, trabalhadores da área da saúde, entre outros), outros grupos terão acesso à imunização até o fim dos estoques nesses estados.

Os estados que já confirmaram a liberação foram Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Maranhão, além do Distrito Federal.

Já os estados de Alagoas, Amapá, Ceará, Pernambuco e São Paulo não irão liberar a vacina pelo Sistema Único de Saúde.

Em outros 7 estados, ainda não há definição sobre a liberação:

Piauí:
A secretaria estadual de saúde afirmou que a liberação não começa na segunda-feira, pois nessa data será feita uma reunião para definir os detalhes. Já a Fundação Municipal de Saúde de Teresina confirmou o início da vacinação para segunda.

Paraná: Segundo a Secretaria de Saúde, "a ampliação da oferta da vacina da gripe para outros grupos dependerá de análise técnica da comissão de infectologia" do órgão, "em consenso com os municípios".

Rio Grande do Norte: A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) disse que vai haver uma reunião na próxima segunda para decidir que medidas serão adotadas.

Tocantins: A Secretaria de Estado da Saúde disse que ainda não recebeu a norma técnica sobre a liberação e só vai definir se poderá aderir a determinação na segunda-feira.

Minas Gerais: a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que, até o momento, não tem um posicionamento sobre a ampliação da vacinação no estado. O órgão disse ainda que deve haver uma definição nesta segunda.

Paraíba: Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, a ampliação depende de uma análise técnica que vai ser realizada em parceria com os municípios.

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.