NOTÍCIA ANTERIOR
C13 diz que Corinthians pode ganhar até R$ 70 milhões se ficar
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em carta, C13 diz que Corinthians ainda pertence à instituição
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/02/2011 | Esportes
Vacilo aéreo impede classificação direta do Palmeiras
Após abrir 2 a 0, o Palmeiras foi surpreendido em uma jogada aérea do Comercial-PI, sofreu um gol, e ganhou 'apenas' por 2 a 1, no estádio Albertão, em Teresina. O resultado obriga o time do técnico Luiz Felipe Scolari a fazer a segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil, em São Paulo.

O gol salvador do Comercial-PI foi feito por Rafael aos 31min da etapa complementar, em um vacilo da defesa palmeirense, que não conseguiu cortar um cruzamento e perdeu a disputa pelo alto.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, na primeira e segunda fases, caso a equipe visitante ganhe a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificada, sem a necessidade da realização da partida de volta. Não foi o que aconteceu hoje.

Além de viajar a São Paulo, o Comercial-PI lucrou integralmente com a bilheteria do jogo. Em caso de eliminação na primeira partida, os donos da casa receberiam apenas 40% da receita.

Apesar de ter jogado em Teresina, o adversário do Palmeiras desta quarta-feira é da cidade de Campo Maior, mas mandou a partida no Albertão porque o estádio de Teresina tem maior capacidade de público.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o vencedor de Palmeiras x Comercial-PI enfrentará o Uberaba-MG, que precisou de apenas uma partida para eliminar o o Santa Helena-GO com o placar de 3 a 1. O jogo ainda não tem data definida.

No primeiro compromisso do Palmeiras pela Copa do Brasil-2011, o treinador desfez o esquema com três meias e apenas Kleber na frente e escalou o atacante Adriano Michael Jackson ao lado do camisa 30, com os meias Valdivia e Patrik.

Sonhando em levar a decisão da primeira fase para São Paulo, o técnico Anibal Lemos, do Comercial-PI, escalou sua equipe para se defender e sair em rápidos contra-ataques. A estratégia só deu certo quando o Palmeiras deixou de atacar e passou a administrar a partida a partir dos 15min do segundo tempo.

O jogo

A estratégia do Comercial-PI de manter uma marcação forte e sem espaços para o Palmeiras foi desfeita aos 31min do primeiro tempo, quando Valdivia encontrou Adriano Michael Jackson sozinho na pequena área. O atacante deu um 'peixinho' e mandou a bola no contra-pé do goleiro Neto para fazer o primeiro gol palmeirense.

Na primeira etapa, o Palmeiras ainda criou outras chances de gol e todas com o Adriano Michael Jackson. Na mais clara delas, o atacante recebeu passe e ficou de frente com o goleiro do Comercial-PI. No arremate, porém, o palmeirense mandou em cima de Neto.

O Comercial teve apenas uma chance no primeiro tempo. Aos 38min, Thiaguinho recebeu bola, na pequena área e bateu cruzado. Bruno pulou para espalmar a bola, que ainda tocou no travessão.

Na comemoração do gol palmeirense, o atacante que ficou famoso no Bahia por comemorar seus gols com as danças de Michael Jackson preferiu uma celebração mais discreta e apenas abraçou os companheiros.

Na volta do intervalo, porém, o palmeirense prometeu a performance artística aos repórteres no campo: "Vou fazer a dançinha no segundo tempo", disse Adriano.

No começo do segundo tempo o Palmeiras plantou oito jogadores no campo de ataque disposto a liquidar a partida. A estratégia deu certo e no primeiro minuto de jogo, quando Kleber dominou dentro da grande área, girou sobre dois marcadores e mandou a bola rasteira no canto.

Após o segundo gol, o Palmeiras diminui o ritmo e deixou o Comercial crescer na partida. Scolari trocou Valdivia pelo volante Chico aos 19min do segundo tempo.

O Comercial-PI foi ao ataque e Thiaguinho desperdiçou ótima chance aos 19min, quando cabeceou livre na pequena área para fora do gol.

A jogada aérea, porém, deu certo aos 30min. Após cruzamento de escanteio na grande área, Rafael subiu mais do que Maurício Ramos e cabeceou a bola no ângulo do goleiro Bruno. Com a diferença de apenas um gol, o sonho de viajar para São Paulo reascendeu no time Piauí.

Apesar da pressão palmeirense nos últimos minutos de jogo e da mudança de Scolari, que colocou o atacante Miguel no lugar de Adriano, o time paulista não conseguiu ampliar o marcador.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.