NOTÍCIA ANTERIOR
Promoção para o Kia Picanto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estréias do Salão de Frankfurt chegarão ao Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/09/2007 | Veículos
V8 da Chevrolet transforma um Ford 1929
Somente um motor V8 da Chevrolet seria capaz de transformar um simples Ford 1929 em um possante que pode chegar aos 160 km/h. E, a partir dessa mudança mecânica, o “velho” Fordinho se tornou um belo Hot Rod, avaliado em R$ 50 mil.

O modelo manteve sua essência com algumas peças originais. Alguns exemplos são o pára-brisa que, por meio de uma dobradiça, pode ficar na horizontal, o termômetro de prata na dianteira – na época, era o equipamento que indicava a temperatura do carro –, os faróis, a grade e os pára-lamas dianteiros.

Por outro lado, alguns detalhes foram incorporados ao Hot para garantir-lhe um espírito moderno. A lanterna veio de um modelo da Harley-Davidson, os bancos são de couro, nas cores vermelha e preta, o volante esportivo tem acabamento de madeira e as rodas foram importadas dos Estados Unidos.

Um curiosidade na adaptação do carro foi que o “banco da sogra” – um assento retrátil na parte de trás encontrado nos antigos – virou uma espécie de porta-malas para abrigar a disqueteira do CD player e a bateria.

Toda a nostalgia do modelo contrasta com o câmbio automático, da Chevrolet, e com o ronco esportivo do motor. O capô foi cortado para que o propulsor tivesse uma melhor refrigeração.

Mais que um conversível, o Ford 1929 transformado em Hot Rod é uma peça que chama a atenção por onde passa, já que sua cor e seu motor vibrante não o deixam passar despercebido.

Por Anelisa Lopes - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.