DATA DA PUBLICAÇÃO 04/06/2009 | Veículos
Utilitário glamouros
Começa a ser vendido no Brasil o utilitário esportivo médio premium Audi Q5. O modelo é oferecido com duas opções de motorização: o 2.0 Turbo FSI quatro cilindros, com preço a partir de R$ 205.840, e o 3.2 FSI V6, que parte de R$ 263.300.
O SUV chega ao País pouco mais de um ano após sua apresentação oficial no Salão de Pequim. Suas dimensões são generosas - 4,63 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 2,81 m de distância entre os eixos. O coeficiente aerodinâmico de 0,33 é bem interessante para um utilitário esportivo.
A versão avaliada em estradas na região de Campinas tinha sob o capô o propulsor 2.0 Turbo e proporcionou respostas rápidas quando o pé tocava o acelerador com vontade. A dirigibilidade e estabilidade também agradaram. A transmissão sequencial S tronic, com mudança automática, dupla embreagem e comando eletro-hidráulico, proporciona trocas de marchas muito rápidas, sem perda de torque. Isso ocorre porque o câmbio pode engatar duas marchas ao mesmo tempo. Uma embreagem é responsável pelas marchas ímpares e outra pelas pares.
A tração é integral permanente. Em pista preparada para testar o SUV na condução off-road, o modelo demonstrou que também está preparado para encarar a terra.
Para a segurança, além de freios ABS, controles de estabilidade, tração e assistência à frenagem, o Q5 tem air bags frontais, laterais e de cortina.
De série, o modelo tem faróis de xenon com 12 LEDs integrados e sistema de lavagem, bluetooth, além de um sistema que gerencia funções e informações do veículo (ar-condicionado, áudio, auxílio de estacionamento, relógio e temperatura externa) por meio de um display de 6,5 polegadas localizado no painel.
O SUV chega ao País pouco mais de um ano após sua apresentação oficial no Salão de Pequim. Suas dimensões são generosas - 4,63 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 2,81 m de distância entre os eixos. O coeficiente aerodinâmico de 0,33 é bem interessante para um utilitário esportivo.
A versão avaliada em estradas na região de Campinas tinha sob o capô o propulsor 2.0 Turbo e proporcionou respostas rápidas quando o pé tocava o acelerador com vontade. A dirigibilidade e estabilidade também agradaram. A transmissão sequencial S tronic, com mudança automática, dupla embreagem e comando eletro-hidráulico, proporciona trocas de marchas muito rápidas, sem perda de torque. Isso ocorre porque o câmbio pode engatar duas marchas ao mesmo tempo. Uma embreagem é responsável pelas marchas ímpares e outra pelas pares.
A tração é integral permanente. Em pista preparada para testar o SUV na condução off-road, o modelo demonstrou que também está preparado para encarar a terra.
Para a segurança, além de freios ABS, controles de estabilidade, tração e assistência à frenagem, o Q5 tem air bags frontais, laterais e de cortina.
De série, o modelo tem faróis de xenon com 12 LEDs integrados e sistema de lavagem, bluetooth, além de um sistema que gerencia funções e informações do veículo (ar-condicionado, áudio, auxílio de estacionamento, relógio e temperatura externa) por meio de um display de 6,5 polegadas localizado no painel.
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