NOTÍCIA ANTERIOR
''Mexer na internet pode ser tão fácil quanto acampar'', diz diretor da Mozilla
PRÓXIMA NOTÍCIA
Falha no botão ''curtir'' do Facebook bloqueia parte da internet
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/02/2013 | Tecnologia
Uso corporativo do Facebook no Brasil triplica em dois anos e chega a 52%
Uso corporativo do Facebook no Brasil triplica em dois anos e chega a 52% Foto: www.crunchbase.com
Foto: www.crunchbase.com
País é um dos mais ativos dentro da rede social, de acordo com consultora

O uso corporativo das mídias sociais na América Latina cresceu 8% entre 2010 e 2012, indo de 79% para 87%, considerando as redes mais utilizadas atualmente. No mesmo período o Facebook conseguiu se disseminar ainda mais no continente, atingindo 50% de uso entre as empresas. Apenas no Brasil, a presença mais que triplicou no biênio, passando de 16% para 52%, com destaques também para Argentina, que teve saldo positivo de 28%; Peru, de 27%; e Porto Rico, de 19%1.

O sucesso empresarial do Facebook no País está na receptividade e integração do consumidor e suas marcas preferidas. Entre 2010 e 2012, analisando apenas as páginas brasileiras ligadas a uma empresa, o número médio de curtidas subiu de 1.873 para 515.619, crescimento seguido pelos outros países do bloco: a Argentina aumentou sua média de 5.427 para 266.215 curtidas; o Peru de 34.071 para 181.305; e a Venezuela de 1.395 para 46.665.

A alta penetração do Facebook na América Latina, especialmente entre os brasileiros, se dá pela fácil sociabilização cultural de seu povo, somado ao fácil uso e constantes novidades da rede social, acredita Priscila Loredo, gerente de Comunicação da Dito, start-up especializada em soluções de engajamento e aplicativos sociais. Atualmente, o Brasil se posiciona como país mais ativo dentro da rede social, com uma média de 85.962 posts mensais durante o último ano.

Considerando o quesito ‘falando sobre isso’, que indica a quantidade de fãs engajados com a página, o Brasil apresenta uma média de 44.973 usuários por página, apenas entre as corporativas, valor aproximadamente seis vezes maior que a média da América Latina, 7.8072. “Embora não seja tão conhecido como o curtir, ou o compartilhar, este parâmetro consegue mostrar diretamente o quão próximo está o consumidor de uma marca, e a diferença do Brasil para o resto aponta a liderança do País”, conclui a executiva.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.