NOTÍCIA ANTERIOR
Medicina da USP suspende festas e proíbe a venda de bebidas alcoólicas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fuvest aborda crise da água em SP; candidatos consideram a prova ''difícil''
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/11/2014 | Educação
USCS tem novos critérios para bolsas de estudo
USCS tem novos critérios para bolsas de estudo 500 alunos terão bolsa integral. Foto de divulgação
500 alunos terão bolsa integral. Foto de divulgação
Evento na manhã deste sábado (29/11) oficializou o programa de bolsas do município e lançou edital

A prefeitura de São Caetano lançou oficialmente o programa que concede bolsa integral aos alunos de Graduação e Pós-Graduação na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). O evento reuniu moradores e estudantes da cidade na manhã deste sábado (29/11) no Teatro Paulo Machado de Carvalho para esclarecer os critérios sociais e econômicos de seleção que constam em edital.

O benefício de 100% da mensalidade a partir do próximo ano será para 500 alunos que se enquadrarem em uma série de requisitos como ser morador da cidade há pelo menos quatro anos, ter estudado em escola pública (municipal ou estadual em São Caetano), renda de até cinco salários mínimos, não estar inadimplente com a instituição, sem reprovações ou em regime de dependência nas disciplinas.

Os alunos que estiverem dentro dos critérios de seleção devem retirar o formulário entre 28/01 e 06/02 no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns, localizado na rua Tapajós, 300 – bairro Barcelona. A divulgação da lista dos alunos contemplados está prevista para abril. Os pagamentos fevereiro devem ser realizados e depois serão abatidos nas próximas mensalidades – nos casos de bolsistas parciais – e devolvidos nos casos integrais.

“A ação é importante para dar continuidade às propostas educacionais do município, em acompanhar o desenvolvimento do aluno desde o Ensino Infantil até a Universidade”, ressaltou Ivone Braido Voltarelli, secretária de Educação da cidade.

Atualmente a Prefeitura oferece 2.400 bolsas aos alunos sancaetanenses em regime parcial de 20% a 50% dentro da Graduação. Com o benefício integral, a cidade vai investir R$ 4 milhões no custeio do próximo ano. “Poucos são os municípios que investem tanto no ensino e isso reflete nos índices positivos de educação dentro do município. Os recursos são escassos e a prioridade deve ser dada àqueles que mais precisam dentro dos fatores necessidade e mérito”, apontou Marcos Sidnei Bassi, reitor da USCS.



Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.