NOTÍCIA ANTERIOR
Turbinado pela Parmalat, Palmeiras descarta dividir Felipão com seleção
PRÓXIMA NOTÍCIA
Holanda vence Uruguai e volta à final de Copa após 32 anos
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/07/2010 | Esportes
Uruguai quer acertar contas históricas contra a Holanda
Holanda e Uruguai fazem hoje (6), às 15h30, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, a primeira semifinal da Copa do Mundo da África do Sul. Para os holandeses, a oportunidade será voltar à final de um Mundial após 32 anos. Já para os uruguaios, a chance é de dar o troco no adversário que iniciou o calvário de seu tradicional futebol.

As duas seleções se encontraram apenas uma vez na história da Copa do Mundo. O duelo aconteceu em 1974, na cidade de Hannover, na Alemanha. À época, a Celeste Olímpica acabara de ser quarta colocada no Mundial anterior, no México, e ainda gozava de prestígio futebolístico, principalmente pelos títulos de 1930 e 1950.

A Holanda surgia como a grande revolução do esporte, com o “futebol total” implantado pelo técnico Rinus Michels. Em 1974, inspirados por Johan Cruyff e por Johnny Rep (que marcou duas vezes na ocasião), a Holanda venceu por 2 a 0 e deu um baile no Uruguai, que sequer passou da primeira fase naquele mundial. Foi o prenúncio do que viria para os uruguaios durante quase quatro décadas.

Para o jogo de hoje, o técnico uruguaio Oscar Tabárez não poderá contar com os zagueiros Lugano e Godín, lesionados, e com Luis Suarez, expulso após ter feito um pênalti salvador nas quartas-de-final.

Já a Laranja Mecânica, que eliminou o Brasil na fase anterior, também terá desfalques para a partida. O lateral Van der Wiel e o volante De Jong estão suspensos. Mas os astros Robben e Sneijder, principais destaques holandeses nesta Copa do Mundo, estão confirmados como titulares do técnico Bert Van Marwijk.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6198 dias no ar.