NOTÍCIA ANTERIOR
Sisu abre inscrições em 29 de janeiro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Universidade oferece mais de 200 cursos de férias gratuitos
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/12/2017 | Educação
Univesp oferece 150 vagas gratuitas em duas cidades
Candidatos de Santo André e São Caetano têm até o dia 5 de janeiro para se inscrever em cinco cursos on-line

Cursar uma universidade pode parecer sonho distante, seja pela falta de recursos financeiros, distância, ou até mesmo dificuldade de ingressar em instituição pública. Embora os problemas pareçam não colaborar com quem busca qualificação profissional, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) realizou parceria com duas prefeituras da região e vai oferecer 150 vagas gratuitas no processo seletivo 2018 para estudantes de Santo André e de São Caetano.

Entre as opções de cursos estão 50 vagas para Engenharia da Computação, com duração de cinco anos; 50 vagas para Engenharia da Produção, também com cinco anos de duração e outras 50 oportunidades para Pedagogia, com quatro anos, em cada uma das cidades. As graduações são na modalidade EAD (Educação a Distância) e atividades presenciais, como provas, serão realizadas no polo de apoio presencial em que o aluno está matriculado. Todos os cursos são destinados a candidatos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou formação que seja equivalente.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ailton Lima, a parceria entre o governo do Estado de São Paulo e o município é uma oportunidade para quem deseja se qualificar e não tem condições financeiras para custear um curso superior.

“Esta modalidade de ensino a distância permite ao munícipe superar possíveis dificuldades de deslocamento diário até a instituição de ensino, além da flexibilidade de horário e possibilidade de estudo em qualquer ambiente”, disse Lima.

Para realizar a inscrição para o processo seletivo, os interessados devem acessar o site da universidade (univesp.br/vestibular) até o dia 5 de janeiro, realizar o cadastro e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 47,88. Não é necessário comprovar renda. No dia 12 de janeiro, serão publicados os locais de prova, que acontece no dia 21 de janeiro.

O início do período letivo de aulas para ingressantes e veteranos será no dia 26 de fevereiro.

Por Bia Moço - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6230 dias no ar.