NOTÍCIA ANTERIOR
De saída, Donisete prepara redução de cargos e ficha limpa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Serviço de radiologia do Nardini é paralisado
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/11/2016 | Cidade
Único eleito no PT, Marcelo Oliveira evita se projetar para 2020
Único eleito no PT, Marcelo Oliveira evita se projetar para 2020 Foto de divulgação
Foto de divulgação
Único petista de Mauá com mandato a partir da próxima legislatura, o atual presidente da Câmara, Marcelo Oliveira, evitou se projetar politicamente para a disputa pelo Paço em 2020. Após perder a reeleição no dia 30 de outubro, Donisete Braga (PT) ainda não disse se voltará a brigar pela cadeira.

Além de o PT amargar derrota histórica na corrida pela Prefeitura de Mauá – o último revés foi há 24 anos –, será a primeira vez que a sigla, acostumada a ganhar na cidade, contará apenas com um representante no Legislativo mauaense. Desde 1982, o petismo abocanha, no mínimo, três vagas na Casa de Mauá e chegou a emplacar oito vereadores em 1988. Em 2012 foram cinco.

Nos bastidores, a avaliação é que esse cenário fortalece o nome de Marcelo internamente, já que soma-se a isso a derrota de figuras antigas no partido, como o vereador José Luiz Cassimiro e o ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Junior. De olho nesse espaço, Marcelo tem adotado a discrição.

“A discussão (sobre o pleito de 2020) é prematura, até porque temos importantes lideranças no PT. Nosso foco agora é trabalhar para reorganizar nossa militância e continuar dialogando com os setores da sociedade no sentido de termos propostas para o desenvolvimento da cidade. No momento oportuno discutiremos possíveis candidaturas a deputado e a prefeito”, despistou.

A avaliação interna é que Donisete errou ao desenhar coligação proporcional do PT com PRB e PTB nestas eleições, afetando a vitória de mais nomes petistas – a aliança rendeu uma cadeira a cada um desses partidos. Para completar, depois de eleito, o republicano Gil Miranda decidiu apoiar Atila Jacomussi no segundo turno. Oficialmente, porém, petistas atrelam o revés ao desgaste da sigla por conta do impeachment de Dilma Rousseff (PT) e da Operação Lava Jato.

Marcelo prometeu “continuar cobrando a execução do plano de governo prometido, assim como o fizemos durante gestões do PT”. “Torço para que o Atila realize um bom mandato”, disse.

Por Junior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.