NOTÍCIA ANTERIOR
USCS faz convênio para orientar gestores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sisu abre inscrições em 29 de janeiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/12/2017 | Educação
Unicamp divulga lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2018
Segundo a Comvest, 15.461 candidatos foram classificados para a segunda fase; confira a lista e os locais de prova. Exame acontece nos dias 14,15 e 16 de janeiro.

A Unicamp divulgou, nesta quinta-feira (7), os aprovados na primeira fase do vestibular da instituição. Clique aqui e confira a lista e os locais de prova da segunda fase.

De acordo com a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), 15,4 mil candidatos foram classificados para a segunda fase. A universidade oferece 3.340 vagas, divididas entre os 70 cursos de graduação.

A segunda fase acontece nos dias 14, 15 e 16 de janeiro. Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou do nome do candidato. Neste ano, 76,2 mil candidatos fizeram a prova da primeira fase, no dia 19 de novembro. As notas de corte de cada curso e a relação candidato-vaga também podem ser acessadas pela internet.

Já as notas obtidas por cada candidato na primeira fase do vestibular serão divulgadas no dia 21 de dezembro. A Comvest também anunciou mudanças nas cidades onde serão realizadas as provas.

Na segunda fase, a Unicamp vai aplicar o exame em: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Próximas datas

As Provas de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão feitas entre 23 e 26 de janeiro de 2018, em Campinas. A primeira chamada será divulgada dia 8 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula pela internet no dia 9 de fevereiro.

Primeira fase

A primeira fase foi aplicada em 31 cidades de São Paulo, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Fortaleza (CE). O índice de abstenção chegou a 9,02%, segundo a comissão organizadora (Comvest).

O exame foi composto por 90 questões de múltipla escolha: 13 de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 13 de matemática, 9 de história, 9 de geografia (inclui filosofia e sociologia), 9 de física, 9 de química, 9 de biologia, 7 de inglês e 12 interdisciplinares.

Feminismo, o desastre ambiental em Mariana (MG) e ditaduras em países da América do Sul foram alguns dos temas abordados no exame.

Segunda fase

As avaliações ocorrem em janeiro de 2018. Cada uma terá quatro horas de duração:

14/01 - Redação e prova de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa
15/01 - Matemática, geografia e história
16/01 - Física, ciências biológicas e prova de química

Por G1 - Campinas e região
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.