NOTÍCIA ANTERIOR
MPF no Ceará começa a ouvir alunos sobre suposto vazamento no Enem
PRÓXIMA NOTÍCIA
MEC autoriza institutos federais a conceder bolsas de pesquisa
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/11/2014 | Educação
Unicamp aplica 1ª fase do vestibular em 20 cidades e no Distrito Federal
De acordo com a organização, 77.128 se inscreveram para 70 cursos.

Provas serão neste domingo (23) e os portões serão fechados às 13h.


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica neste domingo (23) a 1ª Fase do Vestibular 2015 em 20 cidades paulistas e no Distrito Federal (DF). De acordo com a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), 77.128 candidatos se inscreveram para 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. Os exames começam às 13h, mas a organização pede que os vestibulandos cheguem com uma hora de antecedência. Em alguns locais, o acesso aos prédios será antes das 12h. O aluno precisa checar no site da Comvest esta informação. Veja aqui seu local de prova e a abertura dos portões.

Para candidatos que forem fazer a prova no Campus I da PUC-Campinas, o acesso da pista expressa da Rodovia Dom Pedro I (SP-065) à via marginal, no km 137, estará fechada e a opção para o motorista é a pista marginal no km 140, segundo a Rota das Bandeiras, empresa que administra o trecho.

Para candidatos que seguirem pela Rodovia Dom Pedro I e farão prova no campus da Unicamp, em Campinas, a orientação é usar o acesso do km 138, para o Distrito de Barão Geraldo. Com essa medida, evitará o fluxo intenso na entrada para a PUC.

Cidades
Os testes serão aplicados nas seguintes cidades: Bauru (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Limeira (SP), Mogi das Cruzes (SP), Mogi Guaçu (SP), Piracicaba (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São João da Boa Vista (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Sumaré (SP).

A primeira fase
A prova da 1ª fase tem 90 questões de múltipla escolha. Ela está distribuída em 14 questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa; 14 questões de matemática; 10 de história e 10 de geografia (incluindo filosofia e sociologia). Serão ainda 10 questões de física, 10 de química, 10 de biologia, 8 questões de inglês, além de quatro questões interdisciplinares. Cada questão terá quatro alternativas.Cada candidato ao vestibular terá na primeira fase cinco horas para realizar os exames. O tempo mínimo de permanência em sala de aula é de 3h30.

O que levar
Cada candidato ao vestibular deve levar neste domingo o original do documento identidade na inscrição, canetas de cor preta e azul em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.

O que não pode
A Comvest proíbe a utilização de aparelhos celulares ou outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos ao exame.

Ainda segundo a organização, o vestibulando poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Se o candidato levar outro tipo de relógio terá que deixar no chão, ao lado da carteira apenas para consultar o tempo. A Comvest fornecerá embalagens para guardar o aparelho celular desligado. O mesmo só poderá ser ligado após o estudante deixar o prédio onde fez o exame.

Por G1, em Campinas
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.