NOTÍCIA ANTERIOR
Aluna da UFABC é vítima de violência se xual em Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fies vai adotar seleção com nota de corte e opção de mudança de curso
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/04/2016 | Educação
Unicamp abre inscrição para pedido de isenção da taxa do vestibular 2017
São ao menos 6.740 isenções em duas modalidades, segundo a Comvest.

Para o período noturno o número de vagas são ilimitadas.


A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebe a partir desta quarta-feira (20) os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2017, exclusivamente pela internet. Clique aqui para ter acesso ao site e fazer o pedido.

Em 2016, 5.995 candidatos foram beneficiados, de um total de 7.298 que fizeram o pedido, segundo a universidade. Neste ano, são 6.740 isenções em duas modalidades (1 e 2) e um número ilimitado na modalidade 3 (licenciatura em período noturno).

Os pedidos poderão ser feitos até o dia 23 de maio. Segundo a Comvest, o processo será finalizado quando o candidato enviar a documentação necessária descrita no edital, pelos Correios até o dia 24 de maio de 2016. Clique aqui para ler o edital.

Se o candidato perder estes prazos e não enviar os documentos será eliminado do processo.
As mudanças efetivadas no vestibular de 2016 continuam valendo. Candidatos às licenciaturas em período noturno (modalidade 3) não há mais a exigência de haver cursado escola pública. Candidatos de escolas particulares também poderão pedir isenção da taxa de inscrição.

Outra alteração mantida para 2017 diz respeito aos candidatos das demais modalidades, em que não é mais exigido ter cursado o ensino fundamental II na rede pública, mas somente o ensino médio, integralmente.

O pedido de isenção pode ser feito em três modalidades. Confira abaixo quais são elas:

Modalidades: 1- Candidatos provenientes de famílias de baixa renda (renda líquida máxima de R$1.1 mil por morador do domicílio); 2- funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos são:
Ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3); ser residente e domiciliado no estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2016 o ensino médio. A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 29 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados.

Os contemplados não são automaticamente inscritos no vestibular Unicamp 2017. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. Para efetuar sua inscrição no vestibular Unicamp, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico.

Por G1 - Campinas
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6407 dias no ar.