NOTÍCIA ANTERIOR
Trabalhadores dos Correios cobram Lula
PRÓXIMA NOTÍCIA
SP tem 17 milhões de cartas atrasadas
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/07/2008 | Economia
União deverá ter participação no trem-bala, diz ANTT
O novo diretor-geral da ANTT(Agência Nacional de Transportes Terrestres) Bernardo Figueiredo, disse na última terça-feira, após tomar posse do cargo, que "provavelmente" a União deverá participar, de alguma maneira, do projeto de implantação do trem-bala entre Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.

"Se você pegar as experiências, pelo mundo, em todas houve participação forte do governo. Provavelmente, não teremos a primazia de sermos diferentes do mundo", afirmou Figueiredo.

Ele informou que ainda não está definida a modelagem da participação do Estado no projeto. Segundo o novo diretor da ANTT, a intenção do governo é a de licitar o trem-bala entre fevereiro e março do próximo ano.

"Em agosto próximo, deveremos abrir uma audiência pública para discutir as diretrizes do traçado", informou. Ele acrescentou que, até o final de outubro, deverá estar pronto um estudo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) sobre as condições econômicas e financeiras do projeto. O estudo, segundo Figueiredo, definirá qual o modelo de operação do sistema de alta velocidade. O estudo vai traçar ainda a avaliação dos impactos ambientais da obra de implantação do trem.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.