NOTÍCIA ANTERIOR
Enem 2010 permitirá que candidato leve apenas caneta esferográfica preta para prova
PRÓXIMA NOTÍCIA
MEC deve abrir inscrições do Sisu em meados de janeiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/10/2010 | Educação
UFABC suspende aulas em função da morte de vice-diretor
A UFABC suspendeu nesta quinta feira (21/10) todas as aulas e atividades administrativas em função da morte do professor Sandro Silva e Costa, vice-diretor do Centro de Ciências Naturais e Humanas, ocorrida no campus da escola em Santo André. Sandro caiu pela manhã do 11º andar de um dos prédios da avenida dos Estados.

A morte do vice-diretor ocorreu 9h. A assessoria de imprensa da UFABC informou que um comunicado oficial será divulgado ainda esta tarde. Policiais militares e seguranças estavam na portaria principal da universidade para orientar funcionários e alunos sobre o cancelamento das atividades na UFABC.

A UFABC soltou nota sobre o ocorrido. Segue a integra:

Nota de Falecimento

À Comunidade Universitária,

Profundamente consternada, a Reitoria da UFABC vem a público para comunicar o falecimento do Prof. Dr. Sandro Silva e Costa, Vice-Diretor do CCNH, em circunstâncias trágicas.

Sua ausência será muito sentida, pois sua presença sempre foi garantia de retidão e espírito crítico diante dos dilemas do nosso cotidiano.

Helio Waldman
Reitor da UFABC - Universidade Federal do ABC


Polícia não descarta nenhuma possibilidade

A Polícia Civil de Santo André não descarta nenhuma possibilidade no incidente que culminou com a morte do professor da UFABC (Universidade Federal do ABC) Sandro Silva e Costa, vice-diretor do CCNH (Centro de Ciências Naturais e Humanas), na manhã desta quinta-feira (21/10), que caiu do 11º andar do Bloco B no campus de Santo André.

O delegado seccional de Santo André, José Emílio Pescarmona, afirmou que o computador de Costa foi recolhido para dar prosseguimento às investigações. “Temos que averiguar se o professor deixou alguma mensagem de despedida, o que confirmaria a hipótese de suicídio. Porém, é a perícia técnica que vai apontar o que realmente houve”, disse.

O estudante de Engenharia Ambiental Paulo Akio Duarte Arashiro, que estava em aula no momento do acidente, relatou que a movimentação em frente ao campus foi muito grande. “Notei que outros alunos estavam deixando as salas de aula e saí para saber o que havia ocorrido. Um helicóptero pousou na avenida dos Estados para prestar socorro para o professor, mas infelizmente ele não sobreviveu”, lamentou.

Em nota a UFABC informou que as aulas e atividades acadêmicas no campus estão suspensas até segunda-feira (25/10): “Indícios indicam que a morte foi decorrente de suicídio e, tão logo seja emitido o Boletim de Ocorrência, a Universidade abrirá sindicância para apurar todos os detalhes do incidente. Informamos que todos os procedimentos possíveis foram adotados buscando a reanimação da vitima, infelizmente sem sucesso. As polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente. Neste momento, todos os membros da Universidade estão empenhados em dar o suporte necessário aos familiares”.

O professor Sandro Silva e Costa tinha 41 anos, ingressou na UFABC em junho de 2006, redistribuído da Universidade Federal de Mato Grosso. Professor adjunto III do CCNH, ingressou pela área de mecânica e termodinâmica. Natural de Mauá, morava em Santo André.

Por Julio Gardesani e Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.