NOTÍCIA ANTERIOR
Atila recua e Paccola deve retornar à Secretaria de Esporte
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá negocia para obter R$ 9 milhões
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/02/2017 | Cidade
UFABC lança incubadora de projetos
UFABC lança incubadora de projetos Foto: Informa ABC
Foto: Informa ABC
A UFABC (Universidade Federal do ABC) lançou ontem sua incubadora de base tecnológica, que possui o objetivo de viabilizar projetos de engenharia e invenções, por exemplo. Evento organizado pela Agência de Inovação contou com responsáveis pela gestão do programa, representantes das empresas que vão financiar os projetos como o Senai, Sebrae, Fundação Salvador Arena e o Instituto Samsung.

Há cinco vagas abertas, e a incubação dura quase seis meses, de 3 de abril a 30 de setembro. No primeiro ciclo, a incubadora não será no campus. O local será definido pela empresa responsável pela viabilidade do projeto. Durante o período, o incubado passará por capacitações, auditorias, oficinas e assessorias técnicas dos gestores na própria universidade.

As inscrições podem ser feitas no inovacao.ufabc.edu.br/eventos/eventos-abertos.

A Agência de Inovação sugere que interessados morem na região ou na Grande São Paulo, já que as orientações serão oferecidas em Santo André.

Um dos gestores da incubadora e professor de Economia na UFABC, Alberto Suen, relata que a desindustrialização e a alta do desemprego no Grande ABC fazem com que estudantes se interessem pela criação de algo. “Um dos nossos objetivos é implementar um segundo ciclo que teria início no segundo semestre”. Ao contrário do primeiro, o objetivo da próxima etapa é que a incubadora seja no campus.

Além da UFABC, as prefeituras de Mauá e Santo André também contam com vagas abertas para incubação tecnológica, com dez e seis oportunidades, respectivamente.

Durante o evento de lançamento, o professor doutor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e especialista em empreendedorismo Paulo Lemos palestrou a respeito da falta de projetos desse tipo no País e da importância de empreender antes mesmo do início do ciclo. “Esse movimento não é passageiro, as universidades estão começando a perceber que não se devem concentrar apenas no âmbito tecnológico, mas também na prática da teoria, ou seja, no campo do empreendedorismo, o que é muito importante”.

Por Gabriel Russini - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.