NOTÍCIA ANTERIOR
Michelle é a primeira eliminada do ''BBB9''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nicole Kidman e Hugh Jackman estrelam o épico ''Autrália''
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/01/2009 | Cultura
TV Cultura exibe Maysa na vida real
Uma Maysa devastada pelo tempo e pelo excesso será exibida nesta quinta-feira, às 22h10, na TV Cultura, dia que marca o seu 32º aniversário de morte.

Muito diferente da bela cantora que a Globo mostrou em minissérie, a artista surge no programa "Maysa: Estudos" com a pele marcada pelo tempo, os cabelos em desalinho e os dedos sujos, fumando um cigarro atrás do outro.

A entrevista feita por Antonio Abujamra - em substituição excepcional ao titular do programa, Fernando Faro - foi realizada em 1975, dois anos antes da morte de Maysa. Para quem contemplou a vida da cantora na minissérie global é a oportunidade de ver como era a mulher e a artista na vida real.

O programa seria mais um Ensaio da TV Cultura, mas Maysa, em certo ponto das gravações, caiu bêbada no meio do estúdio e não saiu do chão, obrigando toda a equipe a deslocar câmeras e iluminação para onde ela estava. Abujamra achou tão avançado o resultado das gravações que resolveu alterar o nome do projeto para "Maysa: Estudos".

Em cena, a cantora conta algumas histórias de sua vida, como a do quarto que teve quando criança, e que era cheio de badulaques porque ‘mamãe pensava que eu era gente de bem''. Filosofa, logo na abertura, sobre a inexistência de repetições, justificando que as verdades sempre mudam e por isso nunca podem ser ditas da mesma maneira.

Em certo momento, declara ser bonita algumas vezes e diz saber que sua pele está muito feia.

Apresenta ainda uma composição inédita na época, "Nós", com melodia do maestro Júlio Medaglia e letra de sua autoria. A música conta a história de uma mulher que parte do mundo comum em busca de seu grande amor. Jamais tendo gravado a obra, a cantora, que apresenta a música em um pequeno gravador cassete, interrompe a audição a todo momento, empolgadíssima, para exclamar o quanto considera bonita a canção.

Musicais - Com acompanhamento do luxuoso saxofone de Paulo Moura, a cantora executa os seus maiores clássicos no programa, como "Ouça", "Meu Mundo Caiu", "Ne Me Quitte Pas", "Por Causa de Você", "Dindi", "Chão de Estrelas" e outras. "Resposta", canção não tão famosa como as outras, mas com letra que é tema da vida de Maysa, a cantora executa à Capella, realçando os versos: "Eu só digo o que penso. Só faço o que gosto. E aquilo que creio."

Por Thiago Mariano - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.