NOTÍCIA ANTERIOR
Jonas Brothers confirmam dois shows no Brasil em maio
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sai remake de ''Dia dos Namorados Macabro''
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/03/2009 | Cultura
Tutti Frutti promete show de rock explícito
O projeto Caixa Preta do Rock traz amanhã, ao teatro do Sesc Santo André, o lendário grupo de rock Tutti Frutti. Liderada pelo guitarrista Luiz Carlini, a banda dá o pontapé inicial na turnê que festeja os 35 anos de atividade do conjunto.

Para a comemoração, o grupo preparou um show que exibe na íntegra o clássico álbum Fruto Proibido - eleito por vários veículos especializados como um dos mais importantes discos do gênero -, lançado originalmente em 1975, ainda pelo nome Rita Lee & Tutti Frutti, quando a cantora ainda era responsável pela voz do conjunto.

Dono de canções como Agora Só Falta Você e Coisas da Vida, o Tutti Frutti conta hoje em sua formação com Luiz Carlini na guitarra, Sol Ribeiro na voz, Franklin Paolillo na bateria, Ruffino no contrabaixo e Johnny Boy nos teclados. Participam também das comemorações Rubens e Beto, vozes de apoio originais do álbum celebrado.

Não devem faltar canções dos outros trabalhos da banda, além de homenagens a Raul Seixas e aos Mutantes.

Pompéia - Nascida no início dos anos 1970, no bairro da Pompéia, berço do rock nacional, o Tutti Frutti surgiu ao lado de importantes nomes da música como Os Mutantes e Made in Brazil.

Além do Fruto Proibido, lançaram outros discos também relevantes como Entradas e Bandeiras, Babilônia e Refestança - este, gravado ao vivo com Rita Lee e Gilberto Gil. "Sou amigo desde criança da Rita Lee e do pessoal dos Mutantes. A Pompéia é o berço do rock, todos saíram de lá", conta Carlini.

Aos 56 anos, Luiz Carlini, dono do solo da canção Ovelha Negra, um dos mais bonitos e mais conhecidos da música brasileira, conta com um currículo invejável. Além de autor de vários clássicos, trabalhou com nomes que passam por Erasmo Carlos, Titãs e Barão Vermelho, entre outros. "Já participei de mais de 400 discos, como produtor, compositor e guitarrista", afirma o músico, que também subiu aos palcos de cidades como Nova Orleans e Los Angeles.

Fã da internet, Carlini afirma que apóia qualquer modo que faça a arte ser divulgada. "Sou a favor de qualquer processo que leve a minha música até a sua casa, faço arte para os outros ouvirem", afirma.

Como forma de homenagear o Grande ABC, Carlini convidou músicos das bandas Montanha e Os Búlticos, da região, a darem canja na apresentação, "Faremos um show com cenas de rock explícito", afirma.

Palestra - No mesmo dia, uma palestra com Luiz Carlini será promovida pelo Sesc Santo André. O guitarrista lançará seu olhar sobre a história da cena roqueira brasileira em seus mais de 30 anos de experiência.

Temas como as mudanças na música dos anos 1960 até hoje serão exploradas. A evolução na indústria de equipamentos no Brasil também é assunto para o artista.

Sua vivência com a música durante os anos do regime militar também faz parte da palestra. "Os anos 1970 foram anos de ouro, quando o mundo mudou de preto e branco para colorido", finaliza.

Caixa Preta do Rock - Show da banda Tutti Frutti. Amanhã, às 21h. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302, Tel.: 4 469-1200. Ingr.: R$ 5 (comerciário) a R$ 20. A História do Rock no Brasil - Palestra de Luiz Carlini, Amanhã, às 16h. Na Sala de Múltiplo Uso do Sesc. Inscrições abertas: 40 vagas. Grátis.

Por Vinícius Castelli - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7679 dias no ar.