NOTÍCIA ANTERIOR
Acordo da Sabesp em Diadema deve se reproduzir em Mauá, diz Donisete
PRÓXIMA NOTÍCIA
Congresso de História traz exposição de arte postal na Câmara de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/09/2013 | Cidade
Tupy leva leitura a escolas públicas de Mauá
Projeto faz parte da política de investimento social da empresa do ramo de fundição

A Tupy, indústria do ramo de fundição, está trazendo para sua unidade de Mauá, o programa A Hora do Conto para alunos das escolas públicas da cidade, já implantado na sede da companhia, em Joinville (SC). Já foram realizadas duas sessões de contação de histórias nesta unidade, a primeira realizada com crianças do Lar Sol da Esperança, em junho, e a segunda para alunos da Escola Estadual Olinda Furtado, do Jardim Zaira, em agosto.

A Tupy Mauá convida as escolas e instituições públicas a participarem, providencia transporte e lanche para as crianças e faz sorteios de livros. A contação de histórias é realizada em uma das salas de treinamento da empresa e participam cerca de 50 crianças de 6 a 14 anos em cada sessão. Além de promover o lazer para as crianças, a iniciativa ajuda a desenvolver o hábito da leitura. Em 2013, as próximas instituições educacionais de Mauá que terão estudantes beneficiados com o programa são Escola Estadual Jardim Zaira VI, Escola Estadual Mahatma Ghandi, do bairro Oratório e Escola Estadual Delfino, do bairro Capuava. O projeto é voltado aos bairros onde reside a maioria de funcionários da empresa.

O programa faz parte da Política do Investimento Social Tupy. O documento define os focos para os quais a empresa direciona seus investimentos em iniciativas sociais como educação, esporte, meio ambiente e cultura, prioritariamente projetos voltados a crianças e jovens. O programa A Hora do Conto também está alinhado a valores da companhia, entre eles Pessoas, Meio Ambiente e Comunidade, Aprendizagem e Inovação.

A Tupy desenvolve e produz componentes fundidos e usinados para o setor automotivo e também atende a segmentos diversos da indústria e construção com a produção de conexões de ferro maleável, granalhas de aço e perfis contínuos. Fundada em 1938, em Joinville (SC), conta também com uma planta fabril em Mauá (SP) e outras duas localizadas no estado de Coahuila, México, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe. Com capacidade produtiva de 848 mil toneladas por ano, a Tupy vende aproximadamente 63% de sua produção para o mercado externo e, em 2012, obteve receita líquida de R$ 2,7 bilhões e lucro líquido de R$ 66 milhões.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.